Caixa de velocidades obrigou Armindo Neves a abandonar

Apesar dos melhoramentos introduzidos no Honda Civic Type-R, Armindo Neves e Bernardo Gusmão não foram felizes no Rali de Castelo Branco, após um problema na caixa de velocidades.


Momentos menos bons acontecem a todos mas é neles que se arranjam forças para os superar e continuar a acreditar que nas próximas provas tudo correrá melhor. Depois do abandono em Guimarães também em Castelo Branco a AN Rally Sport não concluiu esta prova do Nacional de Ralis.“Para este Rali de Castelo Branco tentámos evoluir um pouco mais o Honda Civic Type-R e logo na primeira especial comprovamos a validade desses melhoramentos, nomeadamente ao nível do motor e do chassis, o que nos abria boas perspetivas para os troços seguintes”, afirma Armindo Neves, revelando que “infelizmente, aquele que sabemos ser o ponto menos desenvolvido do carro, a caixa de velocidades, acabou por ceder no início da segunda especial, devido à quebra do autoblocante”.


Bernardo Gusmão comenta esta desistência, dizendo que “foi grande o desespero, pois não tínhamos hipóteses de continuar em prova, o que nos deixa tristes depois de tanto esforço e dedicação de toda a equipa, mas já temos muitos anos de corridas para sabermos ultrapassar estas fases mais difíceis, ainda para mais quando estamos certos do caminho que tomámos e não somos pessoas de baixar os braços”.


Após esta situação, Armindo Neves refere que é o momento “ de falar com os nossos patrocinadores e expor a nossa ideia para o resto da época, uma vez que estamos a equacionar fazer o investimento numa caixa de crabots já para o próximo rali onde estaremos presentes. Poderemos repensar a época, mas estaremos presentes no mesmo número de eventos que apresentámos inicialmente a todos os parceiros, pelo que vamos reunir e decidir rapidamente o caminho a tomar. Nesta altura  quero aproveitar para agradecer novamente a confiança e o apoio dos nossos patrocinadores e também de todos aqueles que se empenham nesta equipa para que tudo corra de forma positiva” conclui.



Caixa de velocidades obrigou Armindo Neves a abandonar

Sem comentários:

Enviar um comentário