IS3 RacingTeam “jogou” em casa - Taça da Europa de Extreme Enduro

A cargo do experiente clube Melícias Team realizou-se este fim-de-semana, e pela primeira vez no nosso país, uma etapa da recém-criada Taça da Europa de Extreme Enduro.


A prova teve como centro nevrálgico a cidade de Valongo, no entanto o prólogo realizou-se no sábado ao início da tarde, num traçado espectacular desenhado no Parque Urbano Dr. Fernando Melo em Ermesinde. Entre os cerca de 60 atletas presentes estava o piloto Fernando Sousa Jr aos comandos de uma KTM EXC300, representando as cores da IS3 RacingTeam.


No prólogo e demonstrando bastante confiança, Fernando Sousa Jr carimbava um brilhante 7º posto geral (segundo melhor português) com o tempo de 2:56:67min. Apesar da chuva que caiu durante o dia, foram muitos os entusiastas que vibraram ao longo da tarde, com um peculiar prólogo urbano. “Ainda tenho pouco tempo com esta mota, no entanto senti-me bastante bem e sem cometer erros garantir excelente posição para a ordem de saída de amanhã” comentou satisfeito o piloto “local”.


O dia de domingo nasceu com um bonito sol, no entanto os aguaceiros foram aparecendo, complicando bastante a progressão dos pilotos já na Serra de Valongo. Aproveitando que a totalidade da prova decorria onde habitualmente a equipa treina, Fernando Sousa Jr imprimiu um bom ritmo, porém e ainda no decorrer da primeira volta, uma queda viria a danificar a mota, sendo o piloto forçado a parar por diversas vezes e mais tarde perder muito tempo na assistência. Com este azar, Fernando Sousa Jr concluiu a Extreme Valongo na 13ª posição – categoria PRO


“Numa altura que estava a sentir-me bem, parti o apoio da embraiagem…era bastante complicado progredir e mais tarde perdi várias posições na substituição da peça. Na derradeira volta e acusando alguma fadiga, cometi vários erros! Apesar de tudo estou bastante feliz por termos uma prova desta envergadura em “casa” e de ver que a serra onde aprendi a andar de mota é excelente para a prática de modalidades extreme” comentou Sousa Jr.


Já no próximo fim-de-semana, a formação IS3 irá marcar presença na terceira jornada pontuável para o CNTT´15 – Rali TT Vinhos Carmim, a realizar em Reguengos de Monsaraz.


 


Photo: OneShotFoto



IS3 RacingTeam “jogou” em casa - Taça da Europa de Extreme Enduro

Sem comentários:

Enviar um comentário