Hélder Rodrigues vai participar na maior corrida do mundo

 


O piloto Hélder Rodrigues vai participar na Wings for Life World Run uma corrida que se realiza, em simultâneo, em 35 países e que tem como principal objetivo angariar fundos para apoiar o desenvolvimento de pesquisas científicas que permitam encontrar a cura das lesões na espinal-medula.


Este é o segundo ano consecutivo que este evento mundial se realiza e, mais uma vez, Hélder Rodrigues vai estar na linha partida desta corrida enquanto embaixador da iniciativa: “É para mim um grande privilégio ser um dos embaixadores da Wings for Life World Run, participar e apoiar uma causa tão nobre como é a cura da lesão espinal-medula. É incrível saber que naquele momento a corrida está a acontecer no mundo inteiro”, referiu o atleta.



Em Portugal, a partida será dada na cidade do Porto às 12h, do dia 3 de Maio. Neste mesmo dia, à mesma hora e em diferentes locais do mundo milhares de pessoas juntam-se sob o lema “correr por aqueles que não podem”.


O percurso português será feito junto ao Rio Douro, passando pela zona ribeirinha e pela foz da cidade Invicta, e continua pela linha da costa mantendo, desta forma, a componente costeira que caracterizou a iniciativa de 2014, que se iniciou na Comporta e terminou em Vila Nova de Mil Fontes.


Nesta edição do Wings for Life World Run, Hélder Rodrigues junta-se a nomes sonantes como a campeã olímpica Rosa Mota, Tiago Pires e Sara Moreira.


Todos eles vão correr com o grande objetivo de angariar fundos para apoiar a Fundação Wings for Life, uma entidade sem fins lucrativos, no sentido de financiar os projetos de investigação que têm sido desenvolvidos em torno da espinal-medula.




Hélder Rodrigues vai participar na maior corrida do mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário