Kartcross Montalegre...adivinha quem ganhou? (por Rodrigo Vasconcelos)

Este ano a edição portuguesa dos Campeonatos do Mundo e da Europa de Ralicross teve uma prova de Kartcross. Foi mais um espetáculo, nesta jornada de Montalegre, com Pedro Rosário a vencer.

Foram 20 os pilotos presentes na prova de Kartcross, que serviu de suporte à jornada do WRx.

Dos 20, nove eram portugueses e 11 vieram da vizinha Espanha.

Fortes andamentos, muita emoção, em todas as corridas, em que os pilotos foram divididos por duas séries. Nestas, Alcides Calçada conquistou a pole-position na grelha de partida para a final,  que continha 19 pilotos. De fora, ficou Maikel Vilas, com um motor partido, no dia de sábado.

Na final, Pedro Rosário fez o que tão bem costuma fazer. Arrancou, ficou na liderança e venceu. Uma vitória que sofreu pouca contestação, pois deixou Calçada a mais de 6 segundos.

Mas se quanto ao líder tudo ficou definido rapidamente, já a luta pelo segundo posto, foi um dos bons momentos da prova. Entre o segundo classificado, Alcides Calçada, e o quinto, o espanhol Javier Lucena, a diferença foi de pouco mais de 2 segundos. Entre Calçada e Lucena, classificaram-se Juan Vega e Anton Miras.

Poucos segundos após, terminava a prova mais um pelotão, cujos andamentos eram, também, muito idênticos. Entre o sexto, Alfonso Gonzalez e o 12º. José Mota, não passavam 6 segundos. Luís Oliveira, Luís Almeida, Luís Caseiro, Nuno Bastos e Ivan Ares, classificaram-se entre os dois referidos pilotos, ou seja, entre o sexto e o 12º postos.

Os restantes lugares, e por esta ordem, posicionaram-se Oscar Martinez, Fernando Viadero, Carlos Krieg, Felix Iglésias, José Carlos Pinheiro e Victor Garcia. Todos na volta do vencedor.

Marco Gameiro, não conseguiu dar mais do que  4 voltas.



Kartcross Montalegre...adivinha quem ganhou? (por Rodrigo Vasconcelos)

Sem comentários:

Enviar um comentário