Isabel Ramos já venceu o Ladies Rally Trophy Portugal 2015

 


A piloto madeirense Isabel Ramos é já a virtual vencedora do Ladies Rally Trophy Portugal 2015, depois de triunfar nas três provas pontuáveis (Praia da Vitória, Guimarães e Castelo Branco), já disputadas, a última das quais corrida no passado fim de semana, e onde o Renault Clio R3 foi navegado por Lígia Albuquerque.


A prova da Escuderia de Castelo Branco foi inicialmente comandada por Filipa Sanguedo (Opel Adam), a mais rápida na Super Especial de sexta feira, mas que viria depois a abandonar. Isabel Ramos enfrentou algumas dificuldades: “”Foi um rali com troços muito traiçoeiros, e um deles foi anulado. A chuva e as armadilhas do terreno tornaram esta na prova mais difícil que já corri”, referiu a piloto.



Isabel Ramos viria, no entanto, a alcançar o triunfo, batendo a cada vez mais eficiente Rosário Sottomayor, novamente em bom plano com o Skoda Fabia Tdi RS, e ainda Daniela Rodrigues (Citroën Saxo Cup), que teve alguns problemas e acabou por ser terceira. A tabela fechou com o Peugeot 206 de Mariana Carvalho, havendo ainda registar o abandono de Marta Neves (Citroën Saxo Cup).


Já detentora do novo troféu, Isabel Ramos não vai estar presente na derradeira prova, o Rali Vidreiro-Centro de Portugal, “pois há uma prova na Madeira, onde vamos novamente disputar o campeonato regional e defender o nosso título, apenas duas semanas antes”, explicou.


A campeã madeirense adiantou que “foi uma experiência diferente e muito boa disputar este Ladies Rally Trophy”, sendo que, inicialmente “apenas tinha previsto fazer a prova nos Açores, mas acabaram por surgir dois novos patrocinadores e pudemos disputar estes ralis no Continente. Quero naturalmente agradecer a quem nos apoiou, e às três excelentes navegadoras que me acompanharam”, disse a condutora da máquina francesa.


Olavo Esteves (OEC Motorclube), o mentor do Ladies Rally Trophy, agradeceu “aos nossos parceiros continentais, por todo o empenho e dedicação para pôr na estrada esta iniciativa, que penso tem sido do agrado de todos e que, para além do Rali Vidreiro, queremos encerrar em outubro com mais uma novidade: O Ladies Racing Weekend, que já está a ser preparado”, avançou.


(Foto: António Bettencourt)




Isabel Ramos já venceu o Ladies Rally Trophy Portugal 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário