Ramona Karlsson no Euro RX

A sueca Ramona Karlsson confirmou que vai marcar presença no  FIA Campeonato Europeu de Rallycross deste ano patrocinado pela Monster Energy (Euro RX). Karlsson vai competir na sua própria equipa, Ramona RX, e é a primeira mulher do mundo parater a sua própria equipa no  RX Supercar.


Karlsson – que competiu em algumas etapas do Mundial RX do ano passado  – tem trabalhado duro durante as férias de inverno para garantir o orçamento para competir em 2015. Este ano, ela vai competir em todas as cinco rondas Euro RX: Bélgica (15-17 de maio), Alemanha (19-21 de Junho), Noruega (21-23 de agosto), Barcelona (18-20 setembro) e Itália (16-18 de outubro). Ela também vai disputar o “seu” evento, o RX Mundial da Suécia, que tem lugar em Höljes 3-5 julho.


“É uma sensação tão grande por  finalmente anunciar o meu programa para este ano e fazê-lo em conjunto com a minha própria equipa”, disse Karlsson, que também é membro da Mulheres da FIA em Comissão Motorsport (WMC). “Eu trabalhei duro para garantir vários patrocínios, para reunir e integrar as pessoas experientes e profissionais para a equipa e estou muito feliz de ver que se está a tornar um sucesso.”


Ingvar Gunnarsson Motorsport está actualmente a fazer as atualizações finais ao VW Scirocco Supercar de Ramona para que a sueca possa ter o carro pronto para a prova  na Bélgica no mês que vem (15-17 de maio).


Karlsson Concluiu:. “Eu gostaria de dar um grande e caloroso agradecimento a todos os que tornaram isto possível nomeadamente Kenneth, Daniel, Ingvar Gunnarsson Motorsport, todos os patrocinadores, e por último mas não menos importante para todos que apoiaram minha equipa através do meu projecto de crowdfunding . Isso vai ser muito divertido, e eu não posso esperar para começar! “



Ramona Karlsson no Euro RX

Sem comentários:

Enviar um comentário