Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2015

 


Depois de uma presença muito ativa nas temporadas de 2013 e 2014, o Team Viñaras apresenta-se para esta temporada de 2015 como uma das mais importantes equipas a competir no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, na disciplina de UTV/Buggy. Aos irmãos Teo e Roberto Viñaras juntou-se este ano o jovem piloto português Miguel Jordão que se estreou em 2014.


Roberto Viñaras foi vice-campeão em 2013 e sexto classificado no campeonato de 2014, ano em que conquistou o seu primeiro triunfo absoluto na Baja TT Oleiros/Proença/Mação.

Teo Viñaras, que se estreou em Portugal com um 3º lugar na Baja 500 Portalegre em 2012, já subiu por mais cinco vezes ao pódio, tendo sido 2º classificado nas duas derradeiras corridas de 2014, ano em que terminou o campeonato na quinta posição com mais um ponto que o seu irmão.


Raid TT a Góis

Miguel Jordão que alcançou um sexto lugar na segunda corrida que efectuou na modalidade em 2014 já repetiu esse resultado na corrida inaugural desta temporada, o Raid TT a Góis competição onde Teo Viñaras terminou em terceiro lugar a escassos 10s do segundo classificado. Na 4ª posição terminou Roberto Viñaras que, na fase inicial da corrida, esteve muito próximo dos primeiros mas veio a terminar com um minuto exacto de diferença para o seu irmão Teo.

Miguel Jordão que venceu No Raid TT a Góis a Classe Promoção conquistou ainda o prémio Fedima de Fairplay/Combatividade.


Raid TT à Ferraria

Na segunda corrida da temporada, o Raid TT da Ferraria, Teo e Roberto entraram muito bem na corrida e terminaram a 1ª etapa na 2 e 3ª posição gastando respectivamente mais 12 e 24s para o mais rápido do primeiro dia de prova. Miguel Jordão foi 8º classificado mas ainda dentro do mesmo minuto que o vencedor.

O dia seguinte foi bastante mais atribulado para o trio de pilotos do Team Viñaras e apenas Roberto conseguiu terminar a prova alcançando um 6º lugar.


“A primeira volta do troço foi bastante limpa e rápida. Não tive nenhum problema. Mas, quando cheguei à zona espetáculo vi o meu irmão e pensei que ele estava a ser mais lento que eu. Mas, acima de tudo, queria resguardar a máquina, porque a assistência comunicou-nos que estávamos em segundo lugar, e o meu objetivo era salvaguardar a mecânica. Mas, numa subida com uma lomba parti a transmissão e a 30 km da segunda passagem tive que andar com apenas uma transmissão até chegar à assistência. E por sorte consegui chegar. A assistência mudou a transmissão e consegui sair e fazer o melhor possível. O mais importante foi terminar” explicou no final da corrida o piloto espanhol que acrescentou:

“O meu irmão partiu as duas transmissões. Por isso a assistência decidiu pela paragem porque poderia ter problemas nos rolamentos ou algo mais e então decidiram parar. O Miguel, pelo que percebi, teve uma batida na primeira volta mas conseguiu ficar com o veículo bem. No final da corrida teve um problema com a caixa de velocidades e não terminou”.


No próximo dia 1 e 2 de Maio o Team Viñaras participa no Raid TT Vinhos CARMIM a terceira prova desta temporada de 2015. Com um figurino idêntico ao dos anos anteriores, esta jornada inicia-se com um prólogo de 5 quilómetros de extensão, a disputar na tarde de 6ª feira, dia 1 de Maio e que terá lugar em Monsaraz, junto ao Centro Náutico. Para o dia seguinte a prova arranca com um troço de 80 quilómetros a que se segue um derradeiro setor seletivo com 150 km de extensão.



Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário