RICARDO SOUSA BISA NO CHALLENGE

 


NUM RALI DE CASTELO BRANCO EXTREMAMENTE DIFÍCIL PARA TODOS OS PILOTOS DO CHALLENGE DS3 R1, RICARDO SOUSA / CARLOS SILVA VOLTARAM A SUBIR AO PRIMEIRO LUGAR, DEPOIS DE UMA EXIBIÇÃO SEM ERROS.


No Rali de Castelo Branco os concorrentes do Challenge DS3 R1 experimentaram novas sensações, já que as condições atmosféricas instáveis, tornaram os troços muito traiçoeiros.


Quem melhor se adaptou a estas condições foi Ricardo Sousa, piloto que já tinha vencido no Rali Cidade de Guimarães e que em Castelo Branco voltou a assumir todo o protagonismo, mesmo se Ricardo Roda até foi o primeiro líder.


Foi um rali muito difícil devido à chuva e aos estado dos pisos que ficaram muito escorregadios. Queríamos terminar e se possível não cometer erros e esses objetivos foram alcançados e até superados, pois vencemos de novo o que nos mantêm na liderança do Challenge DS3 R1”, referiu o vencedor Ricardo Sousa.


unnamed (7)Ricardo Roda voltou a começar bem nesta segunda prova, onde liderou. Um pouco afetado fisicamente por uma semana em que esteve doente, o piloto mesmo assim reagiu bem e foi consistentemente segundo classificado. “Correu dentro das expectativas. Conseguimos ser líderes após a super-especial, no segundo dia fomos cautelosos em algumas zonas pois os pisos estavam muito escorregadios, mas mesmo assim ainda tivemos uma saída de estrada, felizmente sem grandes consequências. Existe margem para evoluir para as próximas provas”, assegura Ricardo Roda após o Rali de castelo Branco.


Com um rali cheio de peripécias (motor calou-se, carro preso numa vala, embraiagem a patinar, muito unnamed (6)fumo no habitáculo, etc), André Rodrigues ainda entrou na discussão pelo segundo lugar na fase inicial da prova, mas os derradeiros três troços davam para escrever um livro de histórias. “Chegar ao final foi uma sorte, tal a quantidade de percalços que tivemos que nos fizeram perder muito tempo. Ainda chegamos a rodar no segundo lugar, mas não foi possível fazer melhor pois aconteceu-nos de tudo nesta prova, que foi muito difícil”, disse André Rodrigues.


unnamed (5)Desta feita, ao contrário do que assucedeu em Guimarães, Rafael Cardeira terminou o rali, mas mais uma vez não se livrou dos problemas que o fizeram perder minutos e gerir o andamento para apenas terminar. “Começamos a sentir que existia um problema com a caixa de velocidades, pelo que nos dois últimos troços decidimos apenas rodar até final de modo a garantir os pontos do quarto lugar. Vamos tentar fazer melhor nas próximas provas, depois de um Rali de Castelo Branco muito difícil”, referiu no final Rafael Cardeira.


A estreante no Challenge, Margarida Barbosa, partiu para esta prova sem sequer ter feito um teste com ounnamed (9) Citroen DS3 R1, tendo feito mesmo assim interessantes registos nas três classificativas que disputou, dando excelente indicações para as próximas provas. “Não tive tempo de me habituar ao carro, pois nem o testei antes da prova. Infelizmente um apoio de motor partido não nos permitiu seguir para a derradeira secção do rali”, disse Margarida Barbosa.


 


 


Para Vitor Calisto, da Inside Motor Eventos, a segunda prova do Challenge DS3 R1 demonstrou que “houve já alguma evolução fruto dos ensinamentos de Guimarães, como se registou a entrada de mais um concorrente, existindo ainda a possibilidade de este ano virmos a ter mais pilotos. Desportivamente o DS3 R1 esteve em bom nível, estando a ser cumpridos os objetivos desta competição, que passam por promover novos pilotos nos ralis nacionais e isso está de facto a ser conseguido”.


O Challenge DS3 R1 regressa agora em Junho, com a realização de dois ralis, Monchique (13 e 14 de junho) e Vidreiro (26 e 27 de junho).


CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI CASTELO BRANCO


1º Ricardo Sousa / Carlos Silva – 1h31m50,4s

2º Ricardo Roda / Eurico Adão- a 1m47,5s

3º André Rodrigues / António Rodrigues – a 14m07,4s

4º Rafael Cardeira / Bino Santos – a 19m10,8s

5º Margarida Barbosa / Carlos Magalhães (Desistiram)


CLASSIFICAÇÃO CHALLENGE DS3 R1 (APÓS 2 DE 6 PROVAS)


1º Ricardo Sousa – 50 pontos

2º Ricardo Roda – 40 pontos

3º André Rodrigues – 34 pontos

4º Rafael Cardeira – 14,5 pontos

5º Margarida Barbosa – 0,5 ponto



RICARDO SOUSA BISA NO CHALLENGE

Sem comentários:

Enviar um comentário