Kristoffersson surpreendeu tudo e todos em Montalegre

O sueco Johan Kristoffersson ganhou este fim de semana o Bompiso Rallycross de Portugal, a primeira  ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross patrocinado pela Monster Energy, depois de uma exibição dominante no seu Volkswagen Polo da equipa Suécia RX Supercar. o campeão Mundial RX 2014,  Petter Solberg conquistou o lugar de vice-campeão e Timmy Hansen terminou em terceiro lugar para o Team Peugeot-Hansen.


Kristoffersson – um piloto de corridas que já ganhou o Touring Car Championship escandinavo (STCC) e Porsche Carrera Cup Escandinávia – alinhou  ao lado de  Solberg para disputar a  final. Juntaram-se a Solberg, Kristoffersson e Hansen na grelha os pilotos Andreas Bakkerud (Ford Olsbergs MSE), Davy Jeanney (Team Peugeot-Hansen) e PG Andersson (Marklund Motorsport). Kristoffersson foi o mais rápido em cima da linha e foi premiado com o primeiro Monster Energy Super Prêmio  do ano.


“Estou muito, muito feliz”, sorriu Kristoffersson, que também ganha um relógio Rebelion Timepieces Wraith Unidade Rallycross, um relógio de edição limitada pelasua vitória em Portugal neste fim de semana. “O motor quase parou na linha de largada e todo o circuito era incrivelmente escorregadio mas fiz uma corrida limpa. Eu não podia ver pelas janelas laterais, de modo não dava para ver onde se encontravam os meus adversários. Eu quero dizer um grande, grande obrigado a Volkswagen Suécia e para toda a minha equipa que tem feito um trabalho fantástico ao longo dos últimos meses. Eles têm trabalhado muito duro para construir este carro, que tem vindo a trabalhar bem todo fim de semana. É o melhor começo possível para a temporada. ”


Segundo lugar foi para o Mr. Hollywood, Petter Solberg, que venceu a corrida do ano passado em Portugal, acrescentou: “É muito importante ter uma boa primeira corrida – a coerência é tão importante quanto vencer corridas em rallycross. Eu não tenho me sentido bem neste fim de semana e então eu perdi a minha alavanca de velocidades na final por isso certamente não foi fácil, mas estou feliz com o segundo. Johan [Kristoffersson] tem feito um trabalho muito bom neste fim de semana. ”


Team Peugeot-Hansen tem a sua temporada de 2015 fora de um início promissor após companheiros de equipa Timmy Hansen e Davy Jeanney terminou em terceiro e quarto lugares, respectivamente. “A final foi como dirigir em sabão, não houve aderência e, em seguida, eu perdi minha direção hidráulica – meus braços estão tão cansados ​​agora”, explicou o 22-year-old Hansen. “Estou muito feliz com o carro, é muito rápido, mas ele é novo por isso precisamos fazer algumas pequenas mudanças antes de nossa próxima corrida. No geral, foi um grande começo para o ano e eu estou realmente feliz que tanto eu e Davy chegou até o final. ”


Andreas Bakkerud fechou o top cinco em Portugal depois de uma exibição sólida em sua Olsbergs MSE preparado Ford Fiesta. O norueguês foi líder durante a noite, mas foi nocauteado de pódio contenção após o contato com o sueco PG Andersson durante o final.


Duas vezes campeão do DTM e proprietário da equipe EKS Mattias Ekstrom terminou em sétimo lugar em Portugal, enquanto no ano passado Mundial RX runner-up Topi Heikkinen foi o oitavo depois de um fim de semana consistente de condução no Marklund Motorsport preparado Polo. Da Rússia Timur Timerzyanov e da Áustria Manfred Stohl terminou em nono e décimo, respectivamente.


Krisztian Szabo, um ex-campeão europeu Autocross, tomou a primeira vitória Super1600 da temporada, ao volante do seu Skoda Fabia. Frenchman Andrea Dubourg garantiu o ponto vice-campeão, enquanto da Letónia Janis Baumanis ficou em terceiro.


2014 RX Lites Champion Kevin Eriksson pegou onde parou na última temporada, com quatro vitórias de calor e uma vitória na final da mais alta importância. Kevin Hansen – irmão mais novo de Timmy – terminou em segundo lugar depois de um fim de semana impressionante de condução, enquanto Joachim Hvaal levou o terceiro lugar no pódio. O ex-campeão europeu Rally Krzysztof Holowczyc terminou em quinto lugar na sua estreia no rallycross.


Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, comentou: “Nós testemunhamos uma condução sensacional em Portugal este fim de semana e o desempenho apresentado pelos nossos motoristas mais jovens em tais condições de condução difíceis é particularmente impressionante. Kristoffersson nos une como motorista permanente do Campeonato do Mundo pela primeira vez este ano e o fato de que ele pode ganhar em sua estréia com a Volkswagen Equipe Suécia é um testemunho do alto padrão de drivers que temos competindo no Mundial de RX. É excelente para ver três fabricantes – Volkswagen, Citroen e Peugeot – terminar no pódio e no desenvolvimento nos carros durante o hiatus inverno tem sido muito impressionante. É sempre um prazer vir a Montalegre – os fãs portugueses são extremamente apaixonado e ainda se reuniram aos milhares, apesar da chuva. Com quatro corridas em cinco semanas, as equipes têm pouco restbite agora como nós ir direto para Hockenheim para o nosso primeiro evento ao lado da série DTM altamente aclamado “.



Kristoffersson surpreendeu tudo e todos em Montalegre

Sem comentários:

Enviar um comentário