Manos Trindade no Pódium

Esta era uma jornada aguardada com grande expectativa por parte da equipa.


O fato de jogar em casa era mais uma motivação para tentar alcançar um bom resultado, Herlander Trindade e Mira Martins não entraram da melhor forma na super-especial, uma má escolha de pneus condicionou um resultado melhor. “Decidimos arriscar pneus de seco para a super especial, mas esta viria a mostrar-se um má escolha pois na altura que fazemos a super especial estava o piso muito molhado e fomos com muitas cautelas, para não comprometer o rali” Afirma Herlander Trindade no final da secção de sexta-feira.


Já Nelson Trindade e Roberto Santos, entram para a super especial com o principal objectivo de brindar o muito Publico presente com espectáculo.” Mesmo penalizando um pouco o nosso tempo, sentimos que tinha-mos a obrigação de dar o maior espectáculo possível, estamos a jogar em casa, este é o nosso público e este foi um presente para eles.” Afirma Nelson Trindade.


No sábado, Herlander Trindade e Mira Martins, partem com pneus intermédios o que se revelou a aposta certa, ainda em fase de adaptação a um carro quase novo averbam logo na especial de abertura o 12º Tempo da Geral 2º entre os concorrentes do RC2N. “Temos problemas resolvidos no nosso carro que duravam à mais de 2 anos, agora finalmente vemos esses problemas resolvidos, o carro parece outro, mas ainda temos muito trabalho pela frente pois agora tenho de me adaptar a um carro quase novo”- Refere Herlander Trindade.~


Já o Mano Nelson Trindade, arrisca para a ronda matinal, pneus de seco, o que mostrou ser uma opção errada, pois o piso estava muito molhada e os pneus nunca chegaram a aquecer, comprometendo assim um melhor resultado. “ Foi uma luta tremenda com o carro, andamos sempre a tentar agarrar o carro, foi uma manha difícil.” Afirma Nelson Trindade.


Já da parte da tarde, Herlander Trindade mantém a aposta e sai determinado a manter o 2º Lugar do Grupo RC2N, o que foi verdadeiramente alcançado, resistindo aos ataques impostos pelo seu irmão, terminando Nelson Trindade a 6.5 segundos do Irmão Herlander.


Foi uma pré-época muito complicada, devíamos ter começado o nosso campeonato em Fafe, mas os carros não ficaram prontos nem para Guimarães, tomamos depois a decisão de mudar de preparador que agora se encontra a cargo da PGAuto, que sem dúvida fez um trabalho extraordinário nos nossos carros, resolvendo problemas que existiam à mais de 2 anos.


Queremos agradecer sem dúvida, ao Pedro Gaspar e a toda a sua equipa, pelo empenho e  profissionalismo colocado na preparação e assistência dos nossos carros, sem eles não teria sido possível. Um agradecimento também especial aos nossos patrocinadores, bem como à nossas família e amigos que nunca nos deixaram de apoiar.


No final um 2º e 3º lugar do grupo RC2N foi o melhor prémio que poderíamos ter. Muitos Parabéns à Escuderia Castelo Branco e a toda a sua equipa, que mais uma vez colocou na estrada uma prova de grande luxo, com especiais fantásticas e com um parque de assistência fabuloso, não descurando nenhum pormenor, mostrando que realmente sabem fazer bem.


Para próximas provas e devido a compromissos com patrocinadores, Herlander Trindade prepara-se para a próxima jornada de Campeonato Nacional de Ralis o Rali Sata Açores, nos dias 04 a 06 de junho e Nelson Trindade ira representar as cores da Equipa na Rampa da Serra da Estrela que decorre no mesmo fim-de-semana.



Manos Trindade no Pódium

Sem comentários:

Enviar um comentário