Carlos Martins e Daniel Amaral em destaque no Rali de Castelo Branco

 


Carlos Martins e Daniel Amaral voltaram a estar em evidência no Campeonato Nacional de Ralis, ao conseguiram um notável desempenho no Rali de Castelo Branco, a terceira ronda do campeonato.

Vindos de um bom rali em Guimarães, a dupla do Skoda Fabia S2000 entrou motivada para a prova em piso de asfalto averbando o 4º melhor tempo na super especial decorrida em pleno centro de Castelo Branco, que apesar da muita chuva que caiu no decorrer da especial, contou novamente com muito público.

No sábado as condições meteorológicas foram muito inconstantes, ora com o piso seco, piso húmido ou até com grandes “descargas” de precipitação que deixou as especiais muito escorregadias, onde a escolha dos pneus acabou por fazer toda a diferença.

O piloto de Serpa conseguiu adaptar se em pleno a estas condições e às especiais da prova da Escuderia Castelo Branco, impondo um andamento que lhe permitiu rodar já dentro dos três primeiros da geral, fazendo uma prova em evolução, que terminou com merecido 3º lugar da geral e 3º da categoria RC2.

Como refere Carlos Martins “partimos para o rali centrados nos objetivos que tínhamos delineado de manter a nossa evolução e ser cada vez mais rápidos. O rali já se previa nada fácil, com muita instabilidade meteorológica a não ajudar em nada na escolha certa dos pneus a utilizar.

Conseguimos aplicar um andamento eficaz, sem correr riscos e os tempos obtidos foram muito bons! Temos noção da superioridade dos R5 em relação aos S2000, mas continuamos a beneficiar da grande fiabilidade do nosso carro. O rali correu em pleno, não cometemos qualquer erros, o carro esteve excelente, toda a equipa voltou a fazer um excelente trabalho e o nosso justo prémio foi este 3º lugar final que nos deixou muito satisfeitos.

O balanço final acaba por ser excelente, pois além do 3º lugar que deixou toda a equipa muito motivada, cumprimos em pleno os nossos objetivos, pois estamos mais competitivos, temos cada vez mais à vontade com o carro, pelo que para as próximas provas vamos continuar a trabalhar, ir passo a passo na evolução para prova após prova estarmos num nível superior”.

Carlos Martins e Daniel Amaral prosseguem com a realização do Sata Rally Açores, prova pontuável para o Nacional de Ralis e Europeu.



Carlos Martins e Daniel Amaral em destaque no Rali de Castelo Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário