ADEMAR PEREIRA A POSTOS PARA O RALLICROSS DE MAÇÃO

O Campeonato Nacional de Rallicross regressa às pistas já no próximo fim de semana. A Pista da Boavista em Mação, será o palco para a segunda jornada da temporada, na qual irá marcar presença o piloto de Viana do Castelo Ademar Pereira.


Para esta segunda ronda do campeonato, a grande novidade será mesmo a estreia do novo carro da equipa, um Renault Megane Coupe, com o qual Ademar Pereira espera disputar toda a restante temporada, mantendo-se inserido na categoria “Super Nacional”.


Depois de adiada a estreia na primeira prova do ano devido a um imprevisto mecânico, o novo carro está finalmente pronto para enfrentar as corridas e o piloto da Recirosa Competições mostra-se confiante: “Será a estreia absoluta do carro e só por esse factor devemos encarar a prova com cautelas. No entanto conseguimos já realizar um pequeno teste que, embora  não tenha sido totalmente conclusivo devido às péssimas condições climatéricas, permitiu-me perceber que este novo carro é um bom passo evolutivo face ao anterior Renault Clio, tendo a adaptação sido imediata.”


Sobre a presença em Mação, Ademar Pereira afirma querer manter a regularidade e amealhar pontos para o campeonato. Partindo como líder da competição, o piloto natural de Lanheses realça que “em Mação vamos tentar dar continuidade ao bom desempenho que conseguimos na prova anterior.


Sabemos que os nossos adversários são muito fortes e temos consciência que não serão corridas fáceis, mas nem por isso vou deixar de dar o meu melhor, tentando proporcionar ao Renault Megane uma estreia em bom nível.


O campeonato é longo e ainda está no seu início, mas é importante amealhar o máximo de quilómetros com a máquina e terminar cada corrida da melhor forma possível para ir somando pontos na classificação final.”


O Rallicross de Mação tem o seu início previsto paras as 14:45h de sábado, com a realização dos treinos e primeira corrida de qualificação, estando agendadas para domingo as restantes mangas de qualificação seguido das finais.


Antes mesmo da prova, na noite de 30 de Abril o novo Renault Megane com as cores da Recirosa Competições vai poder ser visto em exposição na Praça Parada Leitão, em plena baixa do Porto, num evento organizado pela Completa Mente,  Comunicação e Eventos, Lda, que este ano é a empresa promotora do Campeonato Nacional de Rallicross.



ADEMAR PEREIRA A POSTOS PARA O RALLICROSS DE MAÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário