Nuno Matos a postos para a dureza e a velocidade alentejanas

Equipa quer dar continuidade ao bom arranque no campeonato

Nuno Matos e Filipe Serra têm tudo pronto para a segunda ronda da temporada nacional de todo-o-terreno, a Baja TT Vinhos Carmim, que se realiza sexta-feira e sábado, em Reguengos de Monsaraz. A dupla do Opel Mokka Proto chega ao Alentejo moralizada com o segundo lugar conquistado na ronda inaugural do campeonato e procura manter o nível competitivo.


Numa prova em que a lista de inscritos apresenta uma qualidade invejável, a equipa está concentrada para se apresentar no máximo da sua força. Consciente das dificuldades, a formação liderada por Nuno Matos fez uma preparação aturada do Opel Mokka Proto que culminou num pequeno teste realizado já esta semana para validar todo o trabalho realizado.


As impressões são muito positivas e a formação portalegrense espera traduzir tais sensações em mais uma demonstração de competitividade e espectáculo. “Começámos muito bem o campeonato e queremos manter esta tendência já na próxima corrida. Sabemos que na Baja TT Vinhos Carmim, o nível competitivo é ainda mais elevado do que aconteceu na primeira prova do ano. Mas isso não nos esmorece. Bem pelo contrário. Dá-nos ainda mais ânimo e motivação para lutar e tentar alcançar uma boa prestação. Queremos ser consistentes. Se no final isso significar um lugar no pódio, ficaremos extremamente satisfeitos”, afirmou o piloto do Opel Mokka Proto, Nuno Matos.


A Baja TT Vinhos Carmim há muitos anos que faz parte do calendário nacional e coloca sempre enormes desafios às equipas concorrentes. Em 2015, a equipa da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, equipa responsável pela organização, não vai facilitar a vida dos participantes. “Estamos à espera de uma prova extremamente dura ao nível dos pisos. Apesar de serem pistas muito rápidas, das mais rápidas de todo o campeonato, a dureza do terreno é, também, evidente. É muito importante estarmos muito atentos a possíveis obstáculos e tentar, sempre que possível, poupar a mecânica do Opel Mokka Proto”, explicou o piloto alentejano.


Nuno Matos está entusiasmado com este regresso a Reguengos de Monsaraz por toda a envolvência que a prova tem. “Costumamos ser bem tratados e, para além disso, a Baja TT Vinhos Carmim conta sempre com uma forte adesão do público, o que para nós é o mais gratificante”, esclareceu.

A Baja TT Vinhos Carmim tem início às 16 horas com a partida do primeiro concorrente para o prólogo. No dia seguinte, as equipas enfrentam 300 quilómetros contra o cronómetro com uma dupla passagem pelo percurso de 150 quilómetros desenhado pela organização. O dia tem início às 8h45 e a cerimónia de pódio está marcada para as 15 horas.



Nuno Matos a postos para a dureza e a velocidade alentejanas

Sem comentários:

Enviar um comentário