Finalistas do RX Talent Search foram conhecidos

A FirstCorner – a empresa por trás RX Lites – e IMG, os organizadores do Campeonato Mundial FIA Rallycross patrocinado pela Monster Energy, anunciaram hoje os 12 finalistas em seu UK-wide RX Talent Search. A iniciativa também foi realizada em conjunto com o corpo governante oficial do Reino Unido, The Sports Association Motor (MSA), numa tentativa de encontrar futuras estrelas Rallycross.


Confirmando o crescente sucesso do Rallycross, mais de 120 titulares de licenças desportivas MSA com idade entre 18 e 30 colocaram seus nomes propostos para análise. Os 12 finalistas incluem alguns dos melhores jovens promessas do Reino Unido das principais disciplinas do desporto automóvel tanto de circuito como de ralis , bem como rallycross júnior. Vários já fizeram a sua marca em eventos e alcançaram títulos , enquanto outros são fortemente cotados para o sucesso futuro.


Os finalistas terão a oportunidade de provar ao volante de carros de Rallycross construídos de propósito, com o vencedor a ser  premiado com uma entrada totalmente paga para o RX Lites Cup na ronda do RX Mundial da Turquia em Istambul no final deste ano .


Os finalistas nomeados são:


• Dan Cammish (2013 Formula Ford GB campeão de 2015 da Taça Porsche Carrera GB)

• Jack Clarke (FIA Formula Two vencedor da corrida de 2014 Touring Car Championship britânico)

• Sennan Fielding (2013 RSF MSA Jovem Piloto do Ano de 2014 BRDC Fórmula 4 vencedor da corrida de 2015 MSA Formula, MSA Academy membro)

• Freddie Hunt (Filho de 1,976 F1 campeão mundial James Hunt, 2015 Renault Clio UK Cup)

• Chris Ingram (2015 Campeonato Europeu de Rally, MSA equipe membro UK)

• Tom Onslow-Cole (múltipla British Touring Car Championship vencedor da corrida, MSA Performance Manager)

• Ben energia (múltiplo vencedor em British Rallycross e Campeonato Nacional Legends Car)

• Jason Pritchard (vencedor da classe múltipla em Rally Championship britânico, MSA Rally Elite pós-graduação)

• Dan Rooke (vencedor da classe 2015 Rallycross Championship britânico Super-nacional)

• Rupert Svendsen-Cook (múltipla britânico de Fórmula 3 vencedor da corrida e MSA Performance Manager)

• Jake Taylor (2015 Esporte Rápido Rallycross Championship, MSA Academy membro)

• Euan Thorburn (2013 campeão BTRDA Rally de 2014 campeão escocês Rally)


A avaliação especial será agora em Lydden Hill na quinta-feira 21 de maio, antes da corrida britânica RX, que começa no dia seguinte. A todos os 122 RX Talent Search irá ser  oferecido um par de ingressos gratuitos para experimentar Mundial RX em ação ao vivo em Lydden Hill. O circuito com base em Kent também tem apoiado o RX Talent Search.


FirstCorner estará fornecendo dois carros RX Lites e o júri irá incluir: Robert Reid, MSA Diretor de Desempenho; Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG Motorsport; Andreas Eriksson, Team Principal da equipa World RX Olsbergs MSE e Andrew Jordan, o 2013 campeão British Touring Car que terminou em terceiro no ano passado britânico RX rodada.


“Temos sido extremamente impressionado com o alto calibre de motoristas que entraram em nosso RX Lites Talent Search”, confirmou Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG. “Com os candidatos de experiência que varia de reunião, competência circuito e várias séries diferentes automobilismo internacional ‘ , o nível de concorrência era muito alta. Infelizmente nós não somos capazes de aceitar todos e estamos firmemente convencidos de que a nossa lista final de 12 inclui alguns dos mais talentosos jovens pilotos na Grã-Bretanha hoje. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os que entraram nossa busca de talentos e esperamos que todos os nossos operadores são capazes de aceitar ingressos de cortesia para o nosso ronda britânica World RX em Lydden Hill, próximo mês. Quanto aos nossos 12 finalistas, gostaria de desejar-lhes as maiores felicidades para quinta-feira 21 de Maio e em nome da IMG, estamos ansiosos para conhecê algumas futuras estrelas Rallycross. “



Finalistas do RX Talent Search foram conhecidos

Sem comentários:

Enviar um comentário