Pedro Ferreira de Nissan em Reguengos

Nova estreia do jovem piloto nortenho



Depois da excelente estreia em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que teve lugar na Baja TT Rota do Douro, o jovem piloto nortenho Pedro Ferreira terá, no Rali TT Vinhos CARMIM, um novo e entusiasmante desafio.


Se a estreia absoluta em provas do CNTT teve lugar aos comandos do Depieres Proto 2RM e foi coroada com o quinto tempo absoluto, já na prova alentejana, que inicialmente não estava no seu programa, Pedro Ferreira irá pilotar a Nissan Navara Offroad que, em 2014, era pilotada por Paulo Rui Ferreira.


Pedro Ferreira, que continuará a ser acompanhado por Válter Cardoso, teve recentemente um primeiro contacto com a máquina assistida pela MRacing, teste esse feito em parceria com Helder Oliveira, que também irá pilotar idêntica máquina no Rali TT Vinhos CARMIM.


Pedro Ferreira, consciente de que se encontra num patamar de aprendizagem, assume que ficou ”muito bem impressionado com esta Nissan que vou ter a oportunidade de pilotar na próxima prova do Campeonato. É uma máquina muito diferente do Proto de duas rodas motrizes e este teste foi muito importante para me ir adaptando à sua condução. Sei que também na corrida vou ter de me encontrar com o carro e com uma pilotagem diferente, pelo que a minha preocupação continua a ser aproveitar todos os quilómetros das corridas para ganhar experiência. Tudo o que vier por acréscimo será sempre bem-vindo, mas o mais importante é aprender e terminar corridas”, salienta o piloto.


O Rali TT Vinhos CARMIM inicia-se com um prólogo de 5 quilómetros de extensão, a disputar na tarde de 6ª feira, dia 1 de Maio e que terá lugar em Monsaraz, junto ao Centro Náutico. No dia seguinte, os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com cerca de 150 quilómetros.


Mais informações sobre a prova em www.sar-motorismo.org




Pedro Ferreira de Nissan em Reguengos

Sem comentários:

Enviar um comentário