ARRANCA ESTE FIM-DE-SEMANA O DTM COM FÉLIX DA COSTA AO ATAQUE

Arranca este fim-de-semana no circuito de Hockenheim a temporada 2015 do DTM, campeonato que conta uma vez mais com a presença do piloto Português António Félix da Costa, a representar as cores oficiais da BMW. Depois de uma primeira temporada de ambientação a uma nova realidade de carros de turismo, o piloto luso parte agora com ambições renovadas!

Aquele que é conhecido como o campeonato mais disputado do mundo, com um nível de tecnologia altamente desenvolvido, um pelotão de vinte e quatro pilotos, todos eles altamente reconhecidos e cotados no automobilismo Internacional, o DTM arranca para a sua 32ª edição com nada mais nada menos do que oito campeões presentes na grelha de partida. Para Félix da Costa trata-se da segunda temporada neste disputado campeonato e o piloto luso parte apostado em vingar, juntando a sua rapidez à experiência acumulada no ano passado: “Chegou finalmente a hora. Depois dos testes oficiais de pré época que realizámos, acredito que em conjunto com a Schnitzer encontrámos uma boa afinação base para o BMW M4 DTM e mal posso esperar por começar o fim-de-semana. O nível do DTM é elevadíssimo, temos de estar a 100% em todos os momentos do fim-de-semana, por isso a experiência do ano passado será fundamental para atingir os meus objectivos, que  passam por terminar ambas as corridas nos pontos”, referiu o piloto de 23 anos, que faz equipa com Martin Tomczyk na formação da Schnitzer.


 


Como já referido, teremos oito campeões de anos passados presente este ano no DTM, com o actual Campeão Marco Wittmann, juntamente com Bruno Spengler e Martin Tomczyk pela BMW, com Mike Rockenfeller, Timo Scheider e Mattias Ekstrom pela Audi e Paul di Resta e Gary Paffet pela Mercedes. Uma verdadeira constelação de estrelas onde António Félix da Costa aposta forte para se afirmar neste tão competitivo e reconhecido campeonato. Para este fim-de-semana são esperadas bancadas cheias no circuito de Hockenheim, com 4,574 km de perímetro.


 


O programa do fim-de-semana tem inicio na 6ª feira com uma sessão de treinos livres. No Sábado às 10:50 pode acompanhar em directo a qualificação na Sporttv 3 e a corrida a partir das 13:30, também na Sporttv3. No Domingo o programa repete-se com a qualificação em directo às 09:30 e a corrida às 12:30, sempre na Sporttv 3. Recorde-se que a primeira corrida tem duração de 40 minutos sem paragem na box, já a segunda corrida tem uma hora de duração, com paragem obrigatória para mudança de pneus.



ARRANCA ESTE FIM-DE-SEMANA O DTM COM FÉLIX DA COSTA AO ATAQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário