WRC - RALLYE DE FRANCE



OGIER VENCE RALLYE MUITO DISPUTADO E MUNDIAL ESTÁ AO RUBRO



O terceiro dia do Rali de França assistiu-se a uma tremenda luta pela liderança, com Sebastien Ogier e Daniel Sordo a lutarem abertamente, quase até final, pela vitória, mesmo se o piloto do dia tenha sido Jari Matti Latvalla pelo número de troço que venceu.
Nem nas melhores previsões se poderia imaginar que Sordo seria um dos protagonistas principais do Rali de França. Andou muito rápido e usou toda a sua experiência no acerto do Mini para o asfalto, apesar deste novo WRC dar indicações que nasceu bem para este tipo de piso.
Já Ogier conseguiu limitar as perdas de um motor que nem sempre colaborou ao longo do rali, mas no final acaba por ser um justo e talvez inesperado vencedor, quando Loeb ficou de fora do rali, provando que o jovem francês tem andamento em qualquer tipo de piso.
Foi pena o furo de Petter Solberg no segundo dia, pois o piloto demonstrou que tinha ritmo para Ogier e Sordo, conseguindo neste terceiro dia não ser surpreendido pela rapidez de Latvala, apesar de uma saída de estrada onde acabou por ter sorte. Contudo, o piloto viria a ser desclassificado nas verificações técnicas ao Citroen, que pesava menos 4 Kg do que o regulamento permite (1.200 Kg).
O finlandês Latvala tudo fez para terminar no pódio e assim evitar ordens de equipa para deixar passar Hirvonen, mas parece evidente que Latvala é nesta altura muito mais competitivo que o seu colega de equipa, ao vencer também a Power Stage.
Hirvonen acabou mesmo por subir ao 3º lugar num rali em que esteve longe de ser protagonista e em que novos erros ditaram um atraso que o piloto nunca conseguiu recuperar ao longo da prova, não vencendo sequer um único troço.
Com a vitória de Ogier, o 3º lugar de Hirvonen e a desistência de Loeb, o mundial fica ao rubro na discussão do título, com 3 candidatos separados por três pontos em que cada um depende de si para conquistar o ceptro.
Kuipers entrou muito forte no 3º dia, fez um segundo tempo na geral, mas quando viu que Armindo Araújo tinha desistido, depois de um toque num muro logo na especial de abertura do dia, abrando para garantir o 6º lugar.

Bernardo Sousa ficou no 4º lugar do SWRC, numa prova dominada por Tanak, ficando Brynildsen e Prokop nas duas posições seguintes.

LÍDERES SUCESSIVOS
Sebastien Loeb (1ª e 2ª Pec); Sebastien Ogier (3ª à 6ª Pec); Petter Solberg (7ª pec); Daniel Sordo (8ª e 9ª pec); Petter Solberg (10ª pec); Sebastien Ogier (11ª Pec); Daniel Sordo (12ª pec); Sebastien Ogier (13ª e 23ª Pec)

VENDEDORES DE TROÇOS
Sebastien Loeb (1); Sebastien Ogier (10); Petter Solberg (3); Daniel Sordo (3); Jari Matti Latvala (6)



CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Sebastien Ogier – Citroen DS3 WRC 3h06m20,4s
2º Daniel Sordo – Mini JCW WRC a 6,3s
3º Mikko Hirvonen – Ford Fiesta WRC a 3m26,6s
4º JM latvala – Ford Fiesta WRC a 3m30,3s
5º Dennis Kuipers – Ford Fiesta WRC a 6m42,0s
6º Henning Solberg – Ford Fiesta WRC a 7m08,3s
7º Mats Ostberg – Ford Fiesta WRC a 7m58,3s

PILOTO DO RALI
Daniel Sordo

MOMENTO DO RALI
Desistência de Sebastien Loeb logo no início do rali

MENOS DO RALI
Mikko Hirvonen




http://www.ralisonline.net/


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário