ARMINDO ARAUJO NO WRC





ARMINDO E MIGUEL CONFIANTES PARA O RALLYE DE ESPANHA


Armindo Araújo e Miguel Ramalho aguardam com grande expectativa o arranque do penúltimo rali da temporada que se disputa, a partir da próxima sexta-feira, na região da Catalunha em Espanha. A dupla do MINI JCW WRC já realizou as duas sessões de testes previstas antes da prova no país vizinho que tem a particularidade de se disputar em dois tipos de pisos distintos. Uma etapa, a primeira, em terra e as restantes em asfalto.

Para Armindo Araújo esta será uma prova onde a equipa tem de “encontrar um compromisso que nos permita tentar chegar a um bom resultado mas com condições distintas nas diferentes etapas. Na sexta-feira, o rali é disputado em terra e sabemos, à partida que não seremos tão competitivos face à concorrência pois o MINI ainda precisa de alguma evolução neste tipo de piso e tem apresentado alguns problemas. Vamos tentar não comprometer as nossas aspirações e esperar pelos dois dias seguintes”, começa por dizer o piloto de Santo Tirso que acredita poder voltar a intrometer-se na luta por um lugar no «top-ten». “Já demos mostras, nos pisos de asfalto, que somos bastante mais rápidos e queremos repetir as boas prestações conseguidas nas últimas provas. Apesar de ser uma prova completamente nova para nós, estamos confiantes e muito motivados em chegar a um bom resultado”, acrescenta.

Para o Rali de Espanha o MINI JCW WRC número 17 sofreu uma profunda revisão e apresentar-se-á com vários componentes novos, como é o caso do motor, caixa de velocidades e diferenciais. Numa fase da temporada em que o MINI tem deixado boas indicações, o piloto português acredita que estas alterações podem trazer mais competitividade. “Fizemos alguns quilómetros nos testes já com o novo motor e acho que podemos ser mais rápidos nas situações em que perdíamos alguns segundos para os adversários. Relembro que continuamos num processo de evolução e que queremos trabalhar o mais possível, este ano, para estarmos mais fortes na próxima temporada. Esta parte final da temporada tem sido muito positiva e espero que assim continue. Vamos dar o nosso melhor como sempre, e neste rali sei que vamos receber o apoio dos muitos portugueses que todos os anos se deslocam à Catalunha”, concluiu o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.


O RACC Rali de Espanha tem a sua base instalada em Salou e terá um total de 18 provas especiais divididas por três etapas. A primeira com seis PE em pisos de terra, as restantes em asfalto e como mesmo número de classificativas por etapa.

 

 NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário