ARMINDO ARAUJO NO WRC



ARMINDO E MIGUEL CONTINUAM EM DESTAQUE EM FRANÇA



Armindo Araújo e Miguel Ramalho voltaram a realizar uma boa etapa no Rali de França e terminaram o segundo dia da prova gaulesa na mesma posição de ontem, pese embora um furo que os fez perder algum tempo, na parte da manha, e que não permitiu que chegassem à sexta posição da geral. Ainda assim, este contratempo não tirou a motivação à dupla portuguesa que voltou ao ataque e está somente a nove segundos de poder subir mais um lugar.
Apesar do inicio de dia menos positivo, Armindo Araújo voltou a mostrar-se muito satisfeito na chegada a Estrasburgo, local onde está instalado o «quartel-general» da penúltima prova do WRC 2011. “Infelizmente fomos vítimas de um furo logo de manhã e com isso descemos duas posições. São imprevistos que temos de estar cientes que nos podem também acontecer mas, mesmo assim, conseguimos voltar a impor um ritmo forte e recuperar, de novo, o sétimo posto. Fizemos mais uma óptima etapa”, começou por dizer o piloto que defende as cores da MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.
Ainda com seis especiais pela frente, Armindo Araújo espera conseguir subir mais um lugar na classificação geral e alcançar o seu melhor resultado de sempre no Campeonato do Mundo de Ralis. “Amanhã vamos atacar a sexta posição mas teremos também de nos defender do Henning Solberg que está muito próximo de nós. Estamos muito confiantes mas sabemos que podemos ser vitimas, de novo, de qualquer infelicidade. Vamos dar o máximo”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.
Notória, é sem dúvida, a maior competitividade do MINI JCW WRC nos pisos de asfalto. Ainda assim, alguns detalhes precisam ser revistos para que no futuro esteja ainda melhor. “Percebo claramente nesta prova que ganhamos tempos aos nossos adversários directos nas zonais mais técnicas e sinuosas e nas partes rápidas não o conseguimos fazer. Falta um pouco mais de potencia ao MINI mas estamos já a preparar uma nova evolução no motor para conseguir-mos colmatar essa questão”, concluiu Armindo Araújo.

Amanhã, disputa-se a última etapa do Rali de França, composta por seis especiais.




NUNO DINIS
FOTO: ANDRE LAVADINHO

Sem comentários:

Enviar um comentário