KARTODROMO DE BALTAR



Baltar Kart Cup na sua quinta etapa





A quinta etapa do BKC decorreu no passado fim de semana com bastante animação num belo dia de sol com corridas muito disputadas e a servir de preparação para a grande festa que vai ser certamente a Taça de Portugal a disputar em Novembro. Participaram as cinco categorias, Iniciação, Cadetes, Juvenis, Júnior e X 30 que trouxeram até ao pódio respectivamente, David Simões, Rui Coutinho, José João, Ricardo Borges e Diogo Gonçalves.



Iniciação/ Golfinho

De novo em pista e de novo contando com os participantes do troféu do Clube Automóvel do Minho, os Golfinhos, a prova decorreu como de costume com a grande entrega dos pilotos a deliciarem quem assiste para além do próprio prazer deles próprios. O vencedor final foi um surpreendente David Simões que marcará definitivamente o seu curriculum, já esta era a sua primeira corrida e começar a vencer à primeira é muito pouco habitual. No segundo lugar aparece Afonso Ferreira, seguido por Rodrigo Correia e por David Figueiredo no quarto lugar. Tudo isto aconteceu porque os dois primeiros classificados em pista, Mariana Machado e Manuel Soares foram desclassificados em virtude de os seus karts não estarem conformidade técnica, o que provocou algum mal estar no final com a respectiva desclassificação. Independentemente de quem foi culpado da situação, tomamos a liberdade como responsáveis por muitos dos praticantes da modalidade de alertar todos os intervenientes que não é fácil explicar a um miúdo de cinco anos, estes porquês e para que servem. Estamos todos interessados em formar, ou não.

Parabéns só... para todos os pilotos.



Cadete

De novo a categoria mais concorrida trouxe de novo Gonçalo Coutinho ao primeiro lugar ao fazer o pleno, vencendo as três corridas, o melhor cronometrado e sempre o mais rápido em pista. Não se pense que foi fácil pois em todas as corridas venceu com uma margem de menos de um segundo para o seu opositor. O segundo na final foi Simão Ventura a 0,570'' tentando sempre um erro que não chegou a aparecer. José Alonso ficou no terceiro lugar em luta com Filipe Monteiro em grande forma, deixando outro duo em discussão para o lugar seguinte com o outro espanhol Anxo Garcia e um inspirado João Pires. Mais atrás Ricardo Dort no sétimo lugar depois de desentendimento com Pedro Rodrigues para os lugares da frente, ficando, um fantástico segundo tempo nos treinos, o terceiro e quarto nas duas corridas. Gabriel Caçoilo é um brilhante oitavo à frente de Duarte Santos que esteve menos bem na final mas muito bem nas outras, Ruben Silva que nos pareceu com alguns problemas na afinação do kart, Gonçalo Pinto a lutar contra uns quilos a mais e finalmente o Rodrigues atraso na sequência do toque com Dort.



Juvenis

José João em grande forma a bater a concorrência em todas as idas à pista, sempre muito cauteloso nas discussões das primeiras curvas, deixando sempre espaço quando necessário aos seus adversários mas sempre muito eficiente quando teve que recuperar a sua posição do dia que era o primeiro lugar. João Maria Jorge, o segundo classificado, fruto de uma grande partida mas bastante optimista na final, andou sempre perto dos melhores e mereceu inteiramente o resultado, seguido no terceiro lugar pela surpresa da tarde, a espanhola Elisa Fernandez no seu primeiro pódio. A luta que manteve com Hugo Gilde foi um ponto alto da corrida, já que este, depois de um bom cronometrado mostrou-se em melhor forma e tudo fez para desalojar a sua adversária aceitando o resultado sem recorrer a vias menos correctas. Ruben Rua foi segundo nos treinos e nas duas primeiras corridas mas um toque nas primeiras voltas atrasou-o para a quinta posição, deixando atrás de si, Francisco Lobo e João Ferreira num dia menos feliz.



Júnior

Talvez a categoria mais equilibrada juntamente com a X 30, ficou marcada pela vitória de Ricardo Borges por uma diferença mínima sobre o regressado Eduardo Jesus à procura de ritmo e de Marco Faria a aparecer só na final. Francisco Araújo cada vez mais consistente mas vítima de um toque que o atrasou logo na primeira curva, chega ao quarto lugar, seguido por Luciano Carvalho, vencedor em pista mas penalizado no final da prova e o desistente na final Diogo Ribeiro.



X 30

Diogo Gonçalves vence numa disputa muito intensa ora com este, ora com aquele e se na final foi Paulo Mendes após a desistência na corrida dois, esteve muito forte, seguido de Diogo Sousa vencedor da corrida um, Luís Duarte vítima de um toque com desistência na primeira corrida, Tiago Mota com menos azares, Ricardo Vila Nova abaixo do seu normal, Diogo Matos também desistente na corrida um, Gonçalo Rodrigues com alguns problemas de set up e finalmente Rui Silva em adaptação ao chssi Energi.

Próxima e última prova conjuntamente com a Taça de Portugal de Karting no fim de semana de 12 e 13 de Novembro.













NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário