BERNARDO SOUSA



BERNARDO SOBE NA CLASSIFICAÇÃO NA SEGUNDA ETAPA



Após o segundo dia no Rali de França, Bernardo Sousa e Paulo Babo estão agora na 4ª posição do SWRC e são 17ºs na geral, num dia complicado e com apenas uma assistência remota, e onde muitos concorrentes tiveram problemas ou desistiram.
Com os seus directos adversários já algo distantes, Bernardo geriu o seu ritmo e com um furo a meio da manhã optou por controlar ainda mais para não ficar sem pneus suplentes no seu Fiesta. Neste momento é quarto classificado a 1 minuto e 47 segundos de distância de Martin Prokop.
O piloto da Madeira enfrentará amanhã os últimos quilómetros deste Rali de França, com o objectivo de terminar e avançar uma posição no Campeonato onde é actualmente 5º atrás de Karl Kruuda que não pontua nesta etapa.
Para Bernardo Sousa “Hoje o dia voltou a não começar como queria, não estivemos no melhor ritmo de manhã por causa da escolha de pneus, mas fomos fazendo tempos que apesar de tudo nos colocam em bom plano, e se ontem não tivéssemos perdido tempo importante, estávamos hoje pelo menos na luta pelo segundo lugar. Amanhã será um dia para cumprir o percurso sem grandes riscos, queremos agora chegar ao fim, conquistar alguns pontos e a pensar já no Rali da Catalunha.”
“É impressionante a quantidade de Portugueses que estão neste rali, o apoio tem sido fantástico, o que agradeço desde já, e são muitas as bandeiras portuguesas ao longo do percurso. É sempre bom sentir o apoio dos adeptos, e perceber que não se tratam apenas de imigrantes em França pois já nos cruzamos com muitas caras conhecidas dos ralis nacionais. Portugal tem sem dúvida os melhores e mais fiéis adeptos dos ralis e é bom saber que nos acompanham nesta aventura mesmo a uns milhares de quilómetros de distância!”

O rali vai ter mais seis classificativas disputadas amanhã, e termina ao início da tarde.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário