WRC - RALLYE DA CATALUNHA



Loeb ganha vantagem no Mundial




O derradeiro dia do Rali de Espanha permitiu que Sebastien Loeb vencesse de forma segura, destacando-se novamente na liderança do Mundial de Ralis, embora tudo fique em aberto para a derradeira prova onde se irá discutir o título.

Ao longo deste dia, destaque para a desistência de Sebastien Ogier, com problemas de motor no Citroen DS3, depois de um exibição com alguns de erros.

Entre os pilotos da Ford vez-se o que se estava à espera pois, Latvala penalizou 2 minutos por avanço para deixar que Hirvonen passasse para o segundo lugar e assim se mantivesse na luta pelo título mundial.

Daniel Sordo começou a etapa com o objectivo de tentar alcançar Hirvonen mas, um pneu furado e problemas na direcção assistida nos primeiros troços do dia, fez com que os seus planos fossem por água abaixo. De qualquer forma, o espanhol manteve a quarta posição final.

Kris Meeke venceu na Power Stage e secundou muito bem o seu colega de equipa, ficando no ar como será na próxima prova em território britânico e se o Mini trará novidades em termos de evolução nos pisos de gravilha.

Mads Ostberg subiu uma posição devido ao abandono de Ogier mas, também não foi capaz de se chegar ao piloto britânico do Mini.

Evegeny Novikov ultrapassou Henning Solberg na classificação e terminou um rally sem precalços, na estreia com o Citroën. No entanto, para a derradeira prova do campeonato, o jovem russo vai substituir Khalid Al-Qassimi no terceiro Ford oficial.

Pela segunda vez consecutiva, Armindo Araújo voltou a desistir no primeiro troço do último dia de prova devido a uma ligeira saída de estrada, colocando o Mini numa vala e sem público por perto para o ajudar.

No SWRC, Juho Hanninen somou mais um título à sua carreira. Depois do IRC 2010, agora foi a vez do SWRC, ao qual juntou uma vitória no Rali de Espanha.

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 3); Jari-Matti Latvala (SS4 e 5); Sébastien Loeb (SS6 a 18)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (5); Sébastien Ogier (4); Jari-Matti Latvala (6); Daniel Sordo (1); Mikko Hirvonen (1); Kris Meeke (1)






NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário