RALLYE DE PORTUGAL HISTÓRICO 2011



Tudo em aberto depois de jornada duríssima



A derradeira fase da segunda etapa revelou-se bastante demolidora, com o cansaço a fazer-se sentir de forma evidente nas mecânicas e nos pilotos, até porque a sequência de especiais era bastante exigente, com uma média de extensão bastante elevada.
O reinício competitivo era feito nos mais de 20 quilómetros da prova de Agadão, com João Mexia Leitão a conseguir finalmente mostrar-se nesta prova e a ser o menos penalizado, à frente do comandante da competição, Luís Pereira. A demonstrar a grande luta que se travava pelos lugares da frente, o belga Raymond Horgnies e Luís Pereira ficaram ex-aequo na primeira posição na especial do Caramulo, prova em que Fernando Cordeiro assinou o seu melhor registo, com a terceira pontuação.
Na especial de Campia a prova perdia um dos seus animadores, com José Grosso a abandonar, devido a problemas de motor no seu BMW, ficando o vencedor da edição de 2008 impedido de repetir um excelente resultado na prova. Deste feita, Jose Lareppe foi o mais rápido, mas as diferenças entre os primeiros voltou a ser muito escassa.
A etapa aproximava-se do final e a 13ª especial - Préstimo - foi mesmo de azar para vários pilotos. Desde logo para João Mexia Leitão, que saiu da estrada com o seu Porsche, mas felizmente sem consequências físicas para a equipa. Simel Martins, que vinha a fazer uma excelente prova, desistiu também com problemas mecânicos no seu BMW, enquanto o melhor piloto francês até à altura - Philippe Fuchey - abandonava igualmente, com problemas de motor.
Luís Pereira defendeu muito bem a sua liderança, enquanto o belga Daniel Reuter fez um final de etapa sensacional, conseguindo mesmo ultrapassar o seu colega Lareppe na geral, mas deixando tudo em aberto para o terceiro dia de prova.
A terceira etapa tem partida e chegada a Viseu, com uma extensão total de 593,2 km e nada menos do que 15 especiais - três das quais nocturnas - num total de 231,4 km, com duas neutralizações, uma em Lamego e outra no Golfe Montebelo.



Classificação geral após a 2ª etapa:

 1º Pereira/Albino (Renault 5 Turbo), 99,8 pontos;
2º Reuter/Vandevorst (Porsche 914/6), 102,7;
3º Lareppe/Lambert (Opel Kadett GTE/, 107,9;
4º Horgnies/Hayez (Porsche 911), 114,5;
5º Marques/Martins (BMW 1600), 120,9;
6º Cordeiro/Martins (Alfa Romeo 2000 GTV), 146, 2;
7º Delhez/Gully (Ford Escort), 189,8;
8º Alves/Abecasis (Renault 12 Gordini), 206,4;
9º P. Grosso/Cordeiro (Ford Escort), 242,6;
10º Alcazar/Alcazar (Mercedes Benz 450), 243,4.







NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário