ARMINDO NEVES


RALLYE DE MORTÁGUA



Pódio em estreia na Taça de Portugal



Armindo Neves e Bernardo Gusmão encerraram a sua temporada desportiva de 2011, com a disputa da Taça de Portugal e do Regional Centro no Rali de Mortágua, acabando a temporada com dois pódios.

A equipa de Armindo Neves que tem como patrocinador principal os Centros-Auto Roady e é ainda apoiada por mais quatro grandes empresas como “Premium Sponsors”, que são a Costa & Garcia com as ferramentas Beta, a SKF Portugal, a Krautli com as marcas Valvoline e Beru e ainda a Sonicel com a marca Sonax, encerrou assim o ano em beleza.
“Não foi um rali nada fácil, pois tivemos muitos problemas de travões devido ao empeno dos discos, o que nos limitou bastante durante todo o rali, mesmo se após os dois primeiros troços o carro tenha ficado em melhores condições, utilizando pastilhas usadas”, começa por dizer Armindo Neves, afirmando que “ainda penalizámos à entrada de um controle horário, devido a um furo lento, mas conseguimos vencer a super-especial espectáculo entre os concorrentes da Taça e do Regional diante de milhares de espectadores, alcançando no final de Sábado o terceiro lugar à geral do CRRC, competição onde já tínhamos garantido o título”.

Durante o segundo dia “optámos por manter um ritmo calmo para poder chegar ao final devido à rapidez dos troços que obrigavam a travagens bastante fortes. Mesmo assim fomos recuperando posições entre os concorrentes da Taça de Portugal até atingirmos o 4º lugar, mas uma saída de estrada do Joaquim Gaspar, que fez uma excelente prova e a quem deixo uma palavra de ânimo, permitiu-nos subir ao pódio no derradeiro troço, o que foi para nós, devido a todas as condicionantes que tivemos nesta prova, um excelente resultado” comenta Armindo Neves.
Para Bernardo Gusmão este foi um ano “espectacular, onde para além do título no Regional Centro, conseguimos alcançar um conjunto de excelentes resultados, por isso estão de parabéns os patrocinadores e parceiros que acreditaram neste projecto e a quem desde já uma vez mais agradecemos”.
Numa altura em que se começa a pensar em 2012, Armindo Neves diz que “apesar de uma nova etapa profissional que se vai iniciar para mim e para minha mulher com a abertura de um Centro-Auto Roady, o que fará com que o tempo disponível seja ainda bastante menos, espero poder continuar a merecer a confiança dos patrocinadores para no próximo ano estar novamente nos ralis com as mesmas ambições e profissionalismo de sempre”.

Para esta época, a equipa contou ainda com os seguintes apoios: Petroltorres-Combustíveis, Incopil Temperos, J.Silva Lda., Garvetur, Intermarché da Marinha Grande, Glassdrive, PR-Car, Franke, AR Vidal Racing, Xikane, GMC Sport e Jornal das Oficinas.





NUNO DINIS
foto:NUNO DINIS PHOTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário