BERNARDO SOUSA




BERNARDO SOUSA COM ENTRADA DE LEÃO NO RALLYE DU VALAIS



Arrancou ontem à tarde o Rallye du Valais, a última etapa do Campeonato da Europa de Ralis da FIA, e onde Bernardo Sousa e Paulo Babo estão a competir com um Peugeot 207 S2000.

... A dupla de pilotos do Team Quinta do Lorde ocupa neste momento a quinta posição no rali, decorridas que estão 3 classificativas desta prova que vai terminar no próximo Sábado na Suíça, intrometendo-se desde logo na luta dos pilotos locais com os experientes pilotos italianos, Luca Rosseti e Luca Betti, todos eles com um maior conhecimento do terreno em relação ao piloto luso que participa pela primeira vez neste rali.
Na primeira e segunda especiais do dia, Bernardo Sousa foi quinto classificado, mas na terceira especial já fez o segundo melhor tempo, lançando um aviso sério à concorrência de que a adaptação ao Peugeot 207 está a decorrer de forma bastante rápida, permitindo a Bernardo Sousa procurar lutar de igual para igual com os seus adversários, sendo que neste momento estão a apenas 18,4 segundos do líder do rali, o piloto Suíço Ivan Ballinari, um dos candidatos ao título de campeão local que se decidirá neste rali.
Bernardo Sousa confirmou à chegada ao parque de assistência que “a experiência com o 207 até ao momento está a correr bastante bem. Entre a segunda e terceira classificativa alteramos algumas afinações no carro para o pôr mais ao meu gosto, e apesar de ter sido feita à noite, consegui andar bastante melhor, e se não tivesse deixado o motor ir abaixo num gancho, teria mesmo feito o melhor tempo pois perdemos alguns segundos nessa situação.”
Apesar do bom andamento demonstrado hoje Bernardo Sousa é cauteloso ao afirmar que “de forma alguma me considero como um potencial vencedor neste rali. Quero aproveitar ao máximo esta experiência com o Peugeot sem pensar em resultados pois este teste não tem como objectivo qualquer vitória, portanto, aceitarei como positivo qualquer lugar após ter chegado ao fim. O importante é recolher dados quanto ao carro, e continuar o trabalho da equipa em abordar um rali que para nós é totalmente novo mas onde ainda assim não estivemos nada mal nesta primeira fase.”

O rali continua no dia de hoje e terminará no próximo Sábado.



NUNO DINIS
foto: OFICIAL

Sem comentários:

Enviar um comentário