ARMINDO ARAÚJO




Armindo Araújo infeliz no Rali de Espanha




Piloto português abandonou na primeira especial da última etapa

Não terminou da melhor forma a estreia de Armindo Araújo e Miguel Ramalho no RACC Rali de Espanha. A dupla portuguesa abandonou a prova espanhola na primeira especial da derradeira etapa, após uma ligeira saída de estrada, que colocou o MINI JCW WRC numa posição que não permitiu voltar à acção. Um final de prova infeliz para os bicampeões de Mundo de Ralis Produção que se preparavam para continuar a recuperar posições na classificação geral.

No regresso à zona de assistência, instalada em Salou, Armindo Araújo estava naturalmente triste com o sucedido. “Não era este o desfecho que esperávamos e não posso estar satisfeito com esta desistência. Cometi um erro na travagem para uma curva e o MINI saiu de traseira para uma vala e não foi possível voltar à estrada pelos próprios meios. Infelizmente não haviam espectadores por perto e não tivemos hipótese de ser ajudados”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Numa fase do rali onde o objectivo era claramente procurar recuperar mais posições na classificação geral, Armindo Araújo sabia à partida que teria que imprimir um ritmo ainda mais rápido que o de ontem e que os riscos aumentariam necessariamente de nível. “Entrámos para o último dia com o objectivo de conseguirmos subir lugares e estávamos muito confiantes. Esta saída de estrada acabou por ser um grande revés mas eu assumo a total responsabilidade pelo sucedido. Pela segunda vez consecutiva não conseguimos terminar um rali e estamos desapontados com isso. O MINI no asfalto está notoriamente mais rápido e nesta fase teríamos de tentar tirar partido disso. Não capitalizamos isso em termos de resultados mas, este ano, isso não é o mais importante. Falta ainda disputar um rali e vamos já começar a preparar a última prova do ano para tentarmos acabar a época da melhor forma”, afirmou ainda o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.


Armindo Araújo e Miguel Ramalho regressam à competição entre 10 e 13 de Novembro com a realização do Rali de Gales, a derradeira prova do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis 2011.



NUNO DINIS
FOTO:ANDRE LAVADINHO

Sem comentários:

Enviar um comentário