DOMINGOS COUTINHO



Domingos Sousa Coutinho no Algarve Historic Festival




“Dez minutos de prazer”



Domingos Sousa Coutinho não terminou a prova do JD Classics Challenge, integrada no programa do Algarve Historic Festival. Ao volante do seu habitual BMW 2800 CS, foi 8º nos treinos, mas teve que desistir com problemas mecânicos ao fim de 10 minutos de uma corrida que era para durar 60. Valeu pela experiência e pelo enorme prazer que lhe deu pilotar entre consagrados estrangeiros e automóveis de sonho.

Domingos Sousa Coutinho levou ate ao Autódromo Internacional de Portimão o seu BMW 2800 CS, preparado e assistido pela Brandini Racing. Integrando o plantel de participantes da JD Classic Challenge, prova reservada a automóveis de Turismo construídos nas décadas de 60 e 70, o piloto tinha como objectivo principal terminar bem classificado, depois de medir forças contra adversários bem mais experientes, com meios mais poderosos e entre automóveis lendários, como o BMW “Batmobile”.

Oitavo nos treinos, onde encontrou os primeiros inconvenientes mecânicos no seu BMW 2800 CS, Domingos Sousa Coutinho ainda lutou durante dez minutos da corrida, desistindo numa altura em que rodava em 6º lugar. Mesmo assim, não teve dúvidas em considerar a experiência como muito positiva e enriquecedora.

EM DIRECTO:

“A minha participação no Algarve Historic Festival não correu muito bem, pois abandonei muito cedo, logo aos dez minutos da corrida, com a junta da culassa do motor do BMW 2800 CS queimada. Porém, enquanto estive em pista, diverti-me imenso e lutei de igual para igual contra carros melhor preparados e mais potentes que o meu. Ainda fiz algumas ultrapassagens e, quando desisti, estava em 6º lugar. Para mim, foram dez minutos de autêntico prazer, pois andei sempre ao mesmo ritmo dos demais e estava no meio de carros que, para mim, são lendários, como o “Batmobile”.
Foi pena ter acabado assim, mas não é pelo resultado que considero como negativa a minha participação. Pelo contrário: foi uma experiência muito rica, das melhores que tive na minha carreira. Este é um mundo totalmente diferente, onde os pilotos são considerados, são os verdadeiros actores de uma festa que começa logo quando se chega ao circuito.
Pessoalmente, fui muito acarinhado não apenas pelos outros pilotos estrangeiros, mas principalmente pelos responsáveis pela JD Classic Challenge. De tal forma, que fomos mesmo convidados para estar presentes numa corrida em Inglaterra. “






NUNO DINIS
foto:OFICIAL

Sem comentários:

Enviar um comentário