ARC SPORT



Depois de vários títulos nacionais ARC Sport sagrou-se campeã absoluta






RICARDO MOURA É O NOVO CAMPEÃO



Vítor Lopes e Hugo Magalhães vencedores em Mortágua

João Silva e José Janela vencem 2L/2RM

Hugo Mesquita com notável evolução

Luís Cardoso efectuou prova sem problemas



A prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro voltou a brindar a ARC Sport com mais um título. Desta alcançou a expressão máxima nacional da especialidade, ao ver Ricardo Moura sagrar-se Campeão de Portugal de Ralis.

Depois de já ter conquistado três títulos nacionais de Produção consecutivos (dois com Adruzilo Lopes 2008 e 2009 e um com Ricardo Moura 2010), para além de ter chegado também ao triunfo no campeonato nacional de 2L/2RM na época passada com Adruzilo Lopes, a equipa de Aguiar da Beira subiu agora ao degrau mais alto em termos nacionais.

Ricardo Moura e António Costa levaram o Mitsubishi Lancer Evo IX ao segundo lugar no Rali de Mortágua, resultado mais do que suficiente para que o piloto, quatro vezes campeão dos Açores, pudesse festejar o título.
“É fantástico ter chegado ao título absoluto. Ser Campeão de Portugal de Ralis é uma enorme alegria, ainda mais quando é a primeira vez que um piloto açoriano alcança este objectivo. Sinto-me igualmente feliz por ter conseguido dar à ARC Sport o seu primeiro título absoluto. Foi uma equipa que ao longo de todo o campeonato demonstrou sempre um elevado grau de profissionalismo e uma dedicação extrema. Como açoriano estou bastante orgulhoso por ser Campeão Nacional, tendo a convicção de ter conseguido um excelente retorno para a região ao longo deste ano”, afirmou Ricardo Moura ao festejar o resultado alcançado.
Em relação à prova, Ricardo Moura não podia arriscar uma luta pela vitória, apesar de ter terminado o primeiro dia na liderança: “O nosso objectivo era o campeonato e por isso tentei gerir o nosso andamento no segundo dia, não arriscando nada, principalmente no troço maior, pois poderia deitar tudo a perder”, concluiu o piloto.

A discutir o título absoluto com Ricardo Moura, esteve Vítor Lopes, que em Mortágua alcançou uma vitória saborosa, mas que não chegou para alcançar o título.
“Faço um balanço bastante positivo desta prova, pois o nosso único objectivo era a vitória e esperar que o Ricardo Moura não se classificasse até ao 4º lugar. Conseguimos vencer, ao tirar o melhor partido do carro e de uma equipa muito profissional como é a ARC Sport. Agora vamos ao Algarve para tentarmos ser campeões de Grupo N”, declarou Vítor Lopes depois do triunfo em Mortágua.

Se Vítor Lopes e Hugo Magalhães alcançaram a vitória absoluta, João Silva e José Janela chegaram ao triunfo entre os carros de duas rodas motrizes. Um objectivo essencial para o piloto madeirense, que quer conquistar o campeonato nacional de 2L/2RM.
“Foi mais uma boa prova, apesar de bastante difícil. Talvez a mais difícil até agora. Com a ajuda da equipa conseguimos contrariar alguns problemas ao nível da suspensão e chegar à vitória. Agora há que terminar o Rali do Algarve, o que será suficiente para alcançar os nossos objectivos. Seria excelente aproveitar toda esta experiência que temos vindo a conseguir, para tentar no futuro um salto positivo para um carro de tracção integral”, afirmou João Silva.

Para que tudo fosse perfeito para a ARC Sport, Hugo Mesquita e Nuno Rodrigues da Silva também alcançaram um resultado que se pode considerar bastante positivo. O 7º lugar final demonstra bem a evolução do jovem piloto, que voltou a tripular o Renault Clio R3 da casa de Aguiar da Beira.
“Acho que estamos a evoluir bastante. Ainda tenho muito para aprender, mas sei que estamos no bom caminho, pois sinto-me muito mais confiante ao volante deste carro que se adapta mais ao meu estilo de condução. Em princípio, o Renault será para continuar. Espero encontrar chuva no Rali do Algarve, pois nunca conduzi nessas condições”, disse Hugo Mesquita, bastante entusiasmado com o resultado alcançado em Mortágua.

A tripular um Citroen C2 para a Taça de Portugal de Ralis, Luís Cardoso e José Rodrigues foram mais uma das equipas que contaram com a assistência da ARC Sport. Sem objectivos em termos de classificação, a equipa fez um balanço positivo desta participação.


“Correu tudo muito bem! Queria matar saudades da competição e divertir-me. Alcançámos em pleno os nossos objectivos, contando com o apoio de uma equipa brilhante. A ARC Sport é de facto uma equipa fora do comum. Parabéns por tudo o que eles fizeram nesta prova”, afirmou Luís Cardoso.


Objectivos totalmente alcançados para o conjunto de Aguiar da Beira.
Título absoluto alcançado com Ricardo Moura.
Vitórias em Mortágua com Vítor Lopes e João Silva e excelentes indicadores para o Rali do Algarve.
Melhor não podia ter sido!
“Estou naturalmente feliz pelos resultados que conseguimos alcançar, deixando desde já os meus parabéns a todos os pilotos e a todos os elementos da nossa equipa. Foi uma prova fantástica, sem qualquer tipo de problemas”, referiu no final Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.









NUNO DINIS
FOTOS:NUNO DINIS PHOTOS






Sem comentários:

Enviar um comentário