DOMINGOS COUTINHO



Domingos Sousa Coutinho a oito pontos do título




Vitória nos H71 na primeira corrida



Domingos Sousa Coutinho ficou a oito pontos de conquistar, no Autódromo do Estoril, o título de Campeão de Portugal de Clássicos nos Históricos 71. A desistência na segunda corrida, foi o balde de agua fria, depois do triunfo inequívoco na primeira.

Domingos Sousa Coutinho tinha todos os dados lançados para sair do Estoril com o segundo título nos H71 da sua carreira no bolso. A vitória na primeira corrida, parecia indicar que estava no melhor caminho. Porém, para chegar em primeiro é preciso primeiro chegar – e isso não aconteceu na segunda corrida. Realizada sob um calor tórrido, logo na volta de formação da grelha um fumo branco deixava imaginar o pior. O pior veio logo a seguir à partida, quando a junta da cabeça do motor do BMW 2800 CS queimou, obrigando ao abandono. Para piorar ainda mais o cenário, o seu adversário na corria ao título venceu os H71, adiando para a última jornada, dentro de um mês, em Braga, a decisão. Agora, ficam a faltar oito pontos para a consagração de Domingos Sousa Coutinho.

EM DIRECTO:

“De manhã, tudo se conjugava para sair do Estoril com o título no bolso. Mas, já no final da corrida, percebi que o motor do BMW estava a falhar. Não fiquei muito preocupado, até perceber que tinha sido um pistão que partira. A solução encontrada foi trocar de motor, infelizmente por outro que era pior. Porém, como me bastava pontuar, acreditei sempre que iria conseguir chegar ao fim, mesmo que em segundo. Isso garantia-me o título. Porém, logo na volta de formação, percebi que alguma coisa estava mal e, mal arranquei, queimou-se a junta de cabeça do motor. Ainda por cima, o Francisco Pinto não teve problemas e venceu, pelo que tudo vai decidir-se em Braga. Felizmente, faltam-me apenas oito pontos para ser campeão, pelo que nada está perdido.”




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário