RALLYE LOULE-CASINOS DE VILAMOURA



"Gostei bastante da oportunidade"


Vencedor do concurso "Bravos em Acção", que decorrem em Castelo Branco, Tiago Pedro estreou-se no Rali de Loulé/Casino de Vilamoura nos ralis, inserido no Troféu FastBravo conduzindo um Seat Marbella.
Com experiência em karting, Tiago Pedro, que tinha ao seu lado Diogo Correia, partiu essencialmente centrado em terminar a prova, que se previa muito dura.
Como nos salienta Tiago Pedro “Foi o meu primeiro rali, arranquei apenas com a expectativa de terminar a prova e desfrutar desta primeira participação nos ralis. Estava tudo a correr bem, estávamos a andar num bom ritmo e sem cometer quaisquer erros. Na terceira especial e quando o nada o previa, o carro começou a debater-se com problemas de motor, e apesar de termos conseguido chegar com o carro até à assistência, fomos obrigados desistir".
Com a primeira PEC a ser neutralizada, o rali começou para a dupla apenas na segunda especial, com este a impor um bom andamento. Na terceira voltaram a imprimir um bom ritmo, mas a meio da especial o Seat começou a debater-se com problemas de motor e a dupla foi perdendo algum tempo, mas tentando levar o carro até à assistência. Apesar do feito, foi impossível solucionar o problema, sendo obrigados a desistir e terminar assim mais cedo este primeiro contacto com os ralis.
Ainda assim "o balanço é positivo, gostei bastante da oportunidade e a vontade é de um dia poder voltar” conclui Tiago Pedro.



Daniel Nunes: Sem sorte


O Campeonato Open de Ralis, Júnior e ainda Regional Sul, teve no passado domingo mais uma jornada pontuável para os respectivos campeonatos, em mais uma edição do Rallye de Loulé Casinos de Vilamoura.
A prova acabou por não terminar da melhor forma para a equipa Daniel Nunes e Fernando Miguel que mais uma vez viram o azar bater-lhes à porta e serem obrigados a desistir com problemas mecânicos.
Como nos salienta o Campeão em Titulo do Campeonato Júnior "Estávamos a fazer uma excelente prova, com um ritmo certo, sem qualquer pressão quanto a resultados, rodando nos três primeiros.
Contudo na terceira PEC, a caixa de velocidades cedeu sem razões para tal, pois era nova, com apenas cerca de 100 km rodados. Vamos tentar analisar bem o problema para chegarmos a uma conclusão e tentar perceber as razões destes azares mecânicos. Foi pena, pois estávamos mesmo empenhados num bom resultado, sem exageros e era o rumo certo para um brilhante resultado. No momento estamos também já a estudar a possibilidade de evoluir para um outro carro, já a pensar em 2012".
A equipa apoiada por ENI que Comercializa Gasolina e Lubrificantes de Competição, Kumho Tyres, Autocenter, Rodinunes Reboques, X2 advertising, Estufas de Pintura Fernando Pereira e Irmão e Expopneu, Daniel Nunes e Fernando Miguel, prosseguem com a realização do Rali de Monção em Novembro.


 
 
Gil Antunes: Prova curta

Acabou demasiado cedo a prova para um dos favoritos à vitória no Rallye de Loulé, no que diz ao Desafio ModelStand, que juntamente com o Open de Ralis prosseguiu neste passado fim-de-semana.
Gil Antunes e Ricardo Domingos eram umas das principais equipas apontadas como as mais fortes para triunfar num rali que se adivinhava mais uma vez bastante disputado.
A dupla do Peugeot 206 Gti, partiu para o primeiro troço centrado nos objectivos delineados para a prova que era vencer. Num tipo de traçado e piso que o piloto de Sintra se adapta bem, o piloto entrou com um ritmo forte de forma a atacar desde cedo o primeiro lugar.
Como nos salienta Gil Antunes “tínhamos apostado forte no primeiro troço, pois era o que estava em boas condições de piso e assim nos outros troços, bem mais duros, poupávamos a mecânica do carro com um andamento mais cauteloso. Tudo estava a correr bem, estávamos a andar muito bem e sempre com uma boa margem de segurança. Contudo numa zona entre árvores, entramos numa nuvem de pó e entrei demasiado depressa numa curva, demos um toque numa pedra, e acabamos por sair de estrada”.
Com isto a dupla teve que terminar a sua prova por ali, até porque Ricardo domingos, por precaução foi levado para o centro hospitalar, mas tudo não passou mesmo de um susto e ambos estão bem.
Gil Antunes adianta ainda que “fiquei triste com esta desistência, pois penso que iríamos fazer aqui uma excelente prova. Contudo são contingências normais dos ralis e no momento estamos já a preparar tudo para no Rali de Monção voltar já aos triunfos!”
O Piloto de Sintra está ainda na luta pela vitória no troféu, pelo que as próximas provas do Desafio ModelStand, serão mais uma vez o principal foco de interesse no Open de Ralis.

 
 
 
Rui Garcia: Desistência inglória

O Rali de Loulé/Casino de Vilamoura não teve o desfecho esperado para o Team Beta, com a dupla Rui Garcia e Luís Sá a serem obrigados a desistir já nos quilómetros finais da prova, quando ocupavam o segundo lugar da classificação do Troféu Fastbravo.
Com a previsível dureza dos pisos a ser confirmada nos reconhecimentos, a prova foi encarada com cuidados redobrados para tentar ultrapassar todas as armadilhas do percurso. Conforme refere Rui Garcia, "Começamos o rali com uma toada cautelosa, para tentar evitar furos e poupar a mecânica porque sabíamos que ia ser uma prova bastante dura. Mantivemo-nos sempre nos lugares da frente e entramos para o último troço no segundo lugar da classificação reservada aos Seat Marbella, resultado que apesar de não ser o ideal nos mantinha na luta pelo troféu.
Mas infelizmente não tivemos a sorte do nosso lado e a cerca de 5 quilómetros do final da classificativa partiu-se uma pequena peça no distribuidor que nos impediu de concluirmos a prova. Ainda tentamos uma reparação de recurso para tentarmos atingir o final em Vilamoura, mas foi de todo impossível prosseguirmos."
Após esta prova a dupla do Team Beta ficou afastada da possibilidade de alcançar o primeiro lugar no troféu, mas estará presente na próxima prova com toda a motivação para tentar alcançar um resultado de relevo. "Ficamos afastados da luta pelo primeiro lugar, mas vamos para o último rali com o objectivo de alcançarmos a segunda posição final na edição 2011 do Troféu Fastbravo e se possível finalizar a época com uma vitória. Também estamos bem classificados no Campeonato Júnior de Ralis e estamos confiantes de que poderemos obter um lugar entre os três primeiros classificados ", concluiu Rui Garcia.
O Troféu Fastbravo terá a sua última prova do ano no Rali de Monção, que será disputado no dia 6 de Novembro.

 
 
SFR: Campeã no Open


O Rallye de Loulé/Casino de Vilamoura acabou por marcar a consagração da equipa SFR Motorsport, que na prova em pisos de terra, assegurou o segundo título da época, tornando-se nos novos Campeões absolutos do Open de Ralis, com a dupla António Rodrigues e Jorge Carvalho.
A dupla do Peugeot 206 Gti partiu para o rali, consciente de que era necessário fazer uma prova com muitas cautelas, até porque o estado dos pisos era duro, e era necessário terminar o rali para assegurar já o campeonato. Mais uma vez fizeram uma excelente prova, acabando na sétima posição da geral, primeiro entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Com este resultado, o piloto junta o titulo absoluto, ao titulo da Categoria 1, que tinha sido também já garantido.
Em Loulé a SFR Motorsport também se destacou com Manuel Inácio e Fábio Vasques, já que a dupla do Peugeot 206 Gti, acabou por assegurar o segundo lugar entre os concorrentes do ModelStand.
Nesta competição monomarca Salvador Gonzaga e Paulo Lopes, acabaram por completar objectivo de terminar a prova, mas o resultado sabe a pouco, até porque durante os troços iniciais impuseram um bom ritmo. Nas segundas passagens o carro ficou algo inguiavel a dupla foi perdendo algum tempo, descendo ao sexto lugar.
De fora ficou a dupla Gil Antunes e Ricardo Domingos. Apostados em fazer um bom resultado, a dupla entrou com um ritmo forte, mas logo na primeira PEC, numa zona entre árvores, entraram numa nuvem de pó e entrou demasiado depressa numa curva, deram um toque numa pedra, e acabaram por sair de estrada, sendo obrigado a desistir.



Sérgio Vaz: Objectivo alcançado

A zona Sul do país, mais propriamente a cidade de Loulé foi palco de mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis e do troféu Fastbravo.
A prova em pisos de terra contou com a dupla Sérgio Vaz e Rufino silva, inscritos com o seu habitual Seat Marbella.
Para a equipa de Torres Vedras, os objectivos delineados pela equipa acabaram por correr na perfeição com a dupla a ascender ao segundo lugar do Troféu FastBravo.
Como nos Refere Sérgio Vaz, “fizemos aquilo que tínhamos delineado para a prova. Rodar com bastante cautelas, gerir bem a mecânica do carro e esperar pelo final do rali que era muito duro e demolidor para as mecânicas dos Marbellas.
Ainda assim não tivemos uma prova fácil, já que voltamos a furar e voltamos a perder bastante tempo. Conseguimos nos manter na luta pelo pódio, e conseguimos na última especial ascender ao segundo lugar final, o que nos deixou bastante satisfeitos e acaba por ser uma excelente colheita para as contas do Troféu”.
Sérgio Vaz e Rufino Silva foram assim no Rallye de Loulé/Casino de Vilamoura os segundos classificados no Troféu FastBravo, 27o na classificação geral. A dupla prossegue com a realização do Rali de Monção no próximo mês.





http://www.ralisonline.net/


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário