RALLYE DE PORTUGAL HISTÓRICO 2011




Luís Pereira era o novo líder na neutralização da Curia



Luís Pereira, em Renault 5 Turbo, era o novo líder desta sexta edição do Rally de Portugal Histórico à chegada da neutralização na Curia, cumpridas as primeiras cinco especiais deste segundo dia de competição.
A segunda etapa, que levou os concorrentes da Figueira da Foz até Viseu, numa distância de 486,24 km, começou da melhor forma para Paulo Marques (BMW 1600), o menos penalizado no troço de Ribeira d'Alge, logo seguido por Jose Lareppe (Opel Kadett GTE) e José Grosso (BMW 2002), os dois primeiros da geral, ainda que por ordem inversa.
Já em Figueiró, no sempre belo cenário da barragem, seria o belga Daniel Reuter (Porsche 914/6) o mais regular, conseguindo o seu primeiro de grande evidência na prova, enquanto o seu compatriota Lareppe diminuiu a sua desvantagem para o líder da prova - José Grosso - ao impor-se na prova de Avelar.
No entanto, seriam as duas últimas especiais desta fase da prova - Campelo e Lousã - a alterar um pouco a situação, pois os melhores classificados acabaram por perder bastante terreno, permitindo a Luís Pereira, muito regular nesta fase do rali, ascender à primeira posição, ainda que por quatro escassos décimos de segundo, e isto apesar de alguma dificuldade que a equipa conheceu com a calibragem do seu equipamento que, no entanto, não afectou a sua performance.
José Lareppe manteve a segunda posição, enquanto José Grosso caiu para a terceira posição, depois de uma prestação menos positiva nestas duas especiais. Já o belga Raymond Horgnies, vencedor da edição de 2009, ascendeu à quarta posição, à frente do italiano Carlo Fiorito, uma das boas confirmações da edição deste ano.



Classificação geral após 8 especiais:

1º Pereira/Albino (Renault 5 Turbo), 50,5 pontos;
2º Lareppe/Lambert (Opel Kadett GTE/, 50,9;
3º Grosso/Sismeiro (BWM 2002), 53,0;
4º Horgnies/Hayez (Porsche 911), 57,5;
5º Fiorito/Calegari (Porsche Carrera), 59,2; 6
º Marques/Martins (BMW 1600), 59,7;
 7º Fernandez/Foj (Porsche 911 SC), 79,3;
8º Bevilacqua/Berardo (Datsun 1600 SSS), 81,4;
9º Antunes/Serôdio (Audi Quattro), 81,6;
10º Villalba/Andreu (Porsche 911), 84,1.








NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário