BERNARDO SOUSA



Uma nova experiência



O passado fim-de-semana marcou o final da época no SWRC para o Team Quinta do Lorde, onde foi confirmado o quarto lugar final no campeonato para Bernardo Sousa, mas a época ainda não terminou para o jovem piloto madeirense que já este fim-de-semana vai regressar à competição.

Bernardo Sousa e Paulo Babo vão alinhar a convite da United Business, na 52ª edição do Rallye du Valais, uma prova com elevado prestígio e que reúne habitualmente um extenso e competitivo lote de inscritos, marcando igualmente o final do Campeonato da Europa de Ralis da FIA em 2011.

Para Bernardo Sousa esta será uma prova onde tudo será novo. Um rali que nunca disputou, e onde vai encontrar asfalto, terra e neve, equipas com as quais nunca mediu forças em competição, mas acima de tudo, a sua estreia aos comandos de um Peugeot 207 S2000 que vai poder testar em condições de competição ao mais alto nível.
O Rallye du Valais decorre na Suíça e terá a sua partida oficial esta Quinta-feira, terminando no Sábado depois de percorridas 17 classificativas num total de 708 quilómetros, dos quais, 264 contra o cronómetro. Vão alinhar 102 equipas à partida, oriundas de 8 países, e a cobertura televisiva do evento será extensa criando boas oportunidades de retorno mediático, ou seja, uma boa aposta para o piloto Português encerrar a época de 2011.
Já com os reconhecimentos efectuados, Bernardo Sousa afirma que este será um dos maiores desafios da sua carreira já que "o rali é muito técnico, e já nos reconhecimentos deu para perceber que se trata de uma prova onde as notas de andamento vão ter uma importância enorme, pois existem muitas mudanças de piso, e muitos obstáculos dentro e fora do traçado que podem trazer complicações se as notas não estiverem perfeitas, e se a concentração não for total."
"Durante estes dois dias em que reconhecemos, já encontramos várias zonas onde havia gelo e neve acumulada, e não são condições fáceis de enfrentar num rali onde tudo vai ser novidade, mas vamos dar o nosso melhor para que o teste seja produtivo."
Já sobre o facto de pilotar o Peugeot pela primeira vez, afirma que "vai servir para comparar a prestação do Peugeot face ao carro que usei este ano, e vai ser importante para poder tomar algumas decisões que podem influenciar a época de 2012 da equipa, sendo que para já não assumimos ainda qualquer projecto de forma definitiva."




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário