ANTONIO NOGUEIRA




António Nogueira vencedor nos GT2 e H75 no Estoril




António Nogueira sagrou-se vencedor nos campeonatos e categorias em que participou, no Circuito ACME – 2, que teve lugar no Autódromo do Estoril. Com o Porsche 911 GT2, ganhou a categoria GT2 e, com o Ford Capri RS 3100, foi o primeiro entre os H75



António Nogueira participou em dois campeonatos bem diferentes, no Autódromo do Estoril: o Campeonato de Portugal de Circuitos (CPGT) e o Campeonato de Portugal de Clássicos de Circuitos (CPCC).

No primeiro, acabou a corrida que teve lugar de manhã no 4º lugar da classificação, garantindo em simultâneo o triunfo na categoria GT2. De tarde, a mecânica do Porsche 911 GT2 pregou-lhe uma partida, mas ainda conseguiu classificar-se a cinco voltas do vencedor, o que lhe permitiu saborear novo triunfo entre os GT2.

Nos Clássicos, conseguiu acabar a corrida matinal em 2º lugar, mesmo queixando-se de que o Ford Capri RS 3100 fugia muito de traseira, por causa de óleo que encharcava um das rodas, vencendo os Históricos 75 (H75). De tarde, logo na primeira volta, quando estava na frente da corrida, um parafuso de suporte do acelerador quebrado levou-o a um prematuro e amargo abandono, quando mais um triunfo nos H75 parecia estar ao seu alcance.

Mesmo assim, o balanço foi, uma vez mais, bastante positivo: quatro corridas, três vitórias na categoria e uma subida ao pódio na classificação geral no CPCC.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário