ARC SPORT - RALLYE MORTAGUA




UMA PROVA CATEGÓRICA






Ricardo Moura na busca do título


Vítor Lopes e João Silva pretendem respectivas vitórias


Hugo Mesquita e Luís Cardoso bastante motivados




O Rali de Mortágua, penúltima prova do calendário, encerra uma série de decisões importantes em relação ao Campeonato de Portugal de Ralis. Diversos títulos em jogo no evento do Clube Automóvel do Centro fazem deste rali com nove especiais de classificação um desafio demasiado importante para toda a equipa da ARC Sport.

Ricardo Moura é cada vez mais um piloto eficiente e objectivo, estando perto de alcançar o título absoluto. Um quarto lugar em Mortágua é suficiente para o campeão açoriano juntar à produção nacional a mais desejada inscrição de Campeão de Portugal de Ralis.
Para isso Ricardo Moura e António Costa terão de voltar a efectuar uma prova inteligente.
“Foi feito um grande investimento no Mitsubishi, tendo como único objectivo garantir a fiabilidade pretendida. Mortágua é um rali que gosto particularmente, até porque no ano passado vencemos o Grupo N. Este ano gostaria de definir como objectivo a vitória absoluta, mas dado o contexto actual do campeonato, onde necessitamos de um 4º lugar para chegar ao título, seria incoerente correr qualquer risco desnecessário. O nosso objectivo é o título, por isso qualquer posição até ao 4º lugar é para nós uma vitória”, afirma Ricardo Moura.

Vítor Lopes ainda é candidato ao título absoluto, embora as contas sejam demasiado complicadas para o piloto do Subaru Impreza. Lutar pela vitória na prova é o seu grande objectivo, contribuindo para que o seu navegador Hugo Magalhães possa aspirar ao título de campeão nacional de navegadores.
“Neste momento não há muito a dizer. Vou tentar lutar pela vitória e não quero fazer qualquer tipo de contas para o campeonato, pois isso não depende apenas de mim. Vou disputar o Rali de Mortágua pelo simples prazer que tenho em conduzir”, afirma, com realismo, Vítor Lopes.

Na liderança do campeonato de 2L/2RM, o jovem piloto madeirense João Silva tem como principal objectivo chegar ao título desta especialidade, sendo possível adicionar também o campeonato de Turismo. João Silva e José Janela querem levar o Renault Clio R3 a uma posição de destaque.
“Vamos entrar numa fase crítica do campeonato. Neste momento não podemos cometer erros e temos de evitar qualquer tipo de problemas com o carro. Como sempre fazemos, vamos tentar vencer a prova, tendo como grande objectivo a conquista do título das duas rodas motrizes. Neste momento está tudo a correr como queremos”, declara João Silva.

A evoluir de forma evidente de prova em prova, o açoriano Hugo Mesquita parece ter apostado em definitivo no Renault Clio R3 da ARC Sport. Acompanhado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, o piloto quer aumentar o ritmo e ganhar mais experiência.
“Sinto-me mais à vontade e muito mais confiante com o Renault Clio R3. Mortágua é um rali mais sinuoso, tal como eu gosto, e por isso talvez a prova ideal para me adaptar melhor ao carro. Tenciono aumentar gradualmente o ritmo para ganhar a experiência que tanto necessito”, assegura Hugo Mesquita.

Para esta prova do Clube Automóvel do Centro, a ARC Sport vai contar com mais uma equipa nas suas fileiras. Luís Cardoso e José Rodrigues vão tripular um Citroen C2, tentando obter o melhor resultado possível.
“É uma nova experiencia com este carro, mas estamos incluídos numa equipa onde nos sentimos bem. Vamos tentar fazer o melhor possível e essencialmente uma prova descontraída”, disse Luís Cardoso.

Para a ARC Sport esta é mais uma prova demasiado importante. Augusto Ramiro está confiante no profissionalismo de todos os elementos da equipa de Aguiar da Beira, esperando que todos os pilotos alcancem os seus objectivos.
“Está tudo preparado para encarar este rali com o habitual grau de profissionalismo e total entrega que sempre nos caracterizou. O Rali de Mortágua é uma prova importante para todos os nossos pilotos, consoante os respectivos objectivos. Mais uma vez, vamos dar o nosso melhor”, conclui o responsável pela ARC Sport.

O Rali de Mortágua estará na estrada nos próximos dias 22 e 23 de Outubro











NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário