Manuel Gião 9º na primeira corrida e 'pole position' para a segunda

 


A primeira corrida da temporada do SEAT Leon Eurocup teve lugar hoje em Paul Ricard. Manuel Gião conseguiu o oitavo lugar da grelha para a primeira prova e cruzou a linha de meta na nona posição. Mas, para a segunda corrida do fim-de-semana, o piloto da SEAT Portugal tem assegurada a ‘pole position’ o que lhe abre boas perspectivas para conseguir o primeiro pódio da ano.


A sessão de qualificação realizada ao início da manhã de hoje foi atípica, com a chuva a dificultar o trabalho dos pilotos depois de terem feito os treinos de ontem com o asfalto seco. Para a prova, a pista já estava a secar mas Manuel Gião não foi bem sucedido: “Fiz um mau arranque. O carro patinou e infelizmente perdi várias posições. Procurei depois recuperar lugares mas um toque na traseira do meu SEAT Leon deixou o eixo danificado e o equilíbrio completamente comprometido. Não consegui ir além da nona posição”, começou por explicar.



Mas se a primeira corrida não correu da melhor forma possível as expectativas para a segunda são mais animadoras: “Vou sair na frente. Neste campeonato a posição na grelha é muito importante mas pode não significar tudo. Não cometer erros na partida é fundamental. Vou dar o máximo para conseguir o primeiro pódio e somar o maior número de pontos para as contas do Campeonato”, rematou o piloto da SEAT Portugal.


A corrida de amanhã tem lugar ao início da manhã pelas 9.50h em Portugal e o live timing pode ser acompanhado emhttp://online.cronococa.com/




Manuel Gião 9º na primeira corrida e 'pole position' para a segunda

Sem comentários:

Enviar um comentário