ALFREDO GOMEZ VENCE PRÓLOGO EM ERMESINDE


O Parque Urbano de Ermesinde recebeu hoje ao início da tarde o prólogo da Enduro Extreme Valongo. Num espectacular percurso marcado pelas sucessivas passagens aquáticas, escadas, pontes artificiais e pneus de grandes dimensões a chuva foi companhia da quase totalidade dos 64 pilotos presentes, com especial destaque para os concorrentes da categoria Pro, que realizaram o seu prólogo debaixo de forte ‘carga de água’, com a intempérie a não conseguir demover as várias centenas de pessoas que não arredaram pé do ‘anfi-teatro’ no qual o público se aglomerou.


Depois dos pilotos da categoria ‘hobby’ terem terminado o seu prólogo, que define a ordem de partida para a corrida a realizar amanhã, os pilotos mais cotados e conhecidos atacaram igualmente por ordem inversa o percurso, fácil tecnicamente para os mais experientes mas a exigir mutas precisão e segurança, especialmente nas zonas de água. Qualquer erro poderia ditar muito tempo perdido ou mesmo o não conseguir concluir o referido prólogo.


Sendo o derradeiro piloto em pista foi o espanhol Alfredo Gomez quem acabou com a sua Husqvarna por conseguir o melhor tempo final ao assinar um registo de 2m23.75s, batendo o seu compatriota Mario Roman por uma reduzida margem inferior a dois segundos. A fechar o pódio deste prólogo o melhor dos pilotos portugueses, Diogo Vieira, que aos comandos da sua Honda ficou a pouco mais de 11 segundos do vencedor, conseguindo assim uma excelente posição na ordem de partida para a corrida de amanhã. Anders Johansen e José Bernabeu fecharam o lote dos cinco mais rápidos.


Destaque ainda neste primeiro dia para os problemas sentidos por Henrique Nogueira, um dos candidatos a discutir o pódio final que viu a sua moto sofrer problemas técnicos logo no início do prólogo. Sem conseguir recolocar em funcionamento o motor da sua moto o piloto da Maia será amanhã um dos últimos a partir aos comandos da sua KTM, prevendo-se um dia bastante complicado para o sempre rápido e espectacular piloto.


Na classe Hobby, onde estão a grande maioria dos pilotos portugueses, a vitória foi para Celso Moreira, que bateu Emanuel Costa que, aos comandos de uma portuguesa AJP, mostrou que também nas duas rodas é um especialistas nas provas de dureza extrema, tal como o Trial 4×4 onde é também uma das referências nacionais. A terceira posição entre os Hobby foi para Pedro Aluno com a sua KTM.


Amanhã os pilotos enfrentam aquela que é a segunda prova da Taça da Europa de Extreme Enduro, tendo a primeira ronda sido realizada em Inlglaterra com vitória de David Knight. O prato forte desta Extreme Valongo será servido ao longo de um percurso com cerca de dezena e meia de quilómetros, com zonas bastante técnicas e exigentes que terão que ser percorridas durante três horas. A prova tem início ás 12 horas na Biblioteca Municipal de Valongo, onde está hoje instalado o Parque Fechado.


Classificação Prólogo

1º Alfredo Gomez – Husqvarna com 2m23.75s

2º Mario Roman – KTM a 1.68s

3º Diogo Vieira – Honda a 11.10s

4º Anders Johansen – Beta a 16.36s

5º José Bernabeu – Sherco a 18.95s

6º Fran Rodriguez – KTM a 20.78s

7º Fernando Sousa – KTM a 32.92s

8º Martin Johansen – KTM a 33.18s

9º Celso Moreira – Kawasaki a 36.94s (1º Hobby)

10º Alexander Hidalgo – Beta a 41.85s



ALFREDO GOMEZ VENCE PRÓLOGO EM ERMESINDE

Sem comentários:

Enviar um comentário