Resultado possível para Tiago Monteiro em Marrocos

O desfecho das corridas de Marrocos do WTCC podia ter sido diferente para Tiago Monteiro e o seu Honda Civic. O piloto português saiu da quarta posição da grelha e se na primeira corrida cruzou a linha de meta no sexto lugar depois de ter sido suplantado unicamente pelos Citroen, na segunda um toque de um adversário logo após o arranque quando discutia o segundo lugar ditou o abandono.


Tiago estava ciente que este seria provavelmente um dos mais difíceis fins-de-semana de competição, no entanto o trabalho até estava a correr melhor do que inicialmente se previa: “Não fiz um bom arranque e isso custou-me uma posição na partida. Depois disso procurei atacar o mais que podia para não me afastar demasiado dos pilotos à minha frente. Fui-me defendendo o mais que podia do Yvan Muller, mais para o espectáculo do que outra coisa, pois sabia que quando ele quisesse passar, eu não teria a mínima hipótese. Foi o que acabou por acontecer. Daí em diante sofri com problemas de sobreaquecimento dos travões ao mesmo tempo que procurava atacar ao máximo para não ser surpreendido pelos meus companheiros de equipa. Foi uma corrida bastante dura”, explicou.


Para a segunda prova as hipóteses de ser bem sucedido era maiores mas um toque de um adversário obrigou-me ao abandono: “Arranquei bem e estava a lutar pelo segundo lugar quando um toque mais agressivo obrigou ao abandono. Foi uma pena, pois conseguiria melhor resultado que na primeira. Não consegui amealhar o número de pontos que desejava mas as corridas são mesmo assim. Na próxima prova na Hungria vamos ter evoluções no Honda Civic ao nível do motor, chassis e aerodinâmica e acredito que vamos estar bem mais competitivos”, rematou.


A próxima prova na Hungria decorre de 1 a 3 de Maio mas antes disso tempo para o teste oficial do WTCC em Nordscheleife.



Resultado possível para Tiago Monteiro em Marrocos

Sem comentários:

Enviar um comentário