Paulo Gonçalves pronto a atacar no Qatar

 


Piloto português terminou segundo dia no 8.º lugar e amanhã poderá atacar a vitória ao partir atrás dos principais adversários


Paulo Gonçalves foi hoje o oitavo mais rápido na segunda etapa do Sealine Cross-Country-Rally 2015, segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno que decorre até ao próximo dia 24 de abril no Qatar.


O piloto português foi o segundo a entrar para a pista, liderou os primeiros 50 quilómetros da “especial” cronometrada de 397 quilómetros de extensão mas acabaria por ser alcançado pelos adversários mais diretos que partiram no seu encalce. Paulo Gonçalves demorou 4h20min39s a percorrer esta segunda tirada, mais 14min30s que o vencedor Matthias Walker da KTM.


“Hoje foi uma longa etapa com 400 quilómetros. Comecei no segundo lugar e abri o percurso até cerca do km 50 no reabastecimento. Senti-me muito bem com a moto que está a funcionar perfeitamente, sem qualquer problema. Hoje o percurso era muito à base de pedra, muito rápido e com cerca de 50 quilómetros de dunas. Como já esperava, os pilotos que partiram atrás de mim conseguiram ganhar-me tempo. Agora vou mudar de tática para ver se consigo alcançar um melhor resultado tendo em conta estas novas regras que permitem aos seis primeiros classificados escolher a ordem de partida entre os seis lugares da frente. Vamos ver como correm as próximas etapas”, adiantou Paulo Gonçalves, que agora ocupa o oitavo lugar da tabela geral a 14min32s do líder Marc Coma.


Com o oitavo lugar neste segundo dia de prova no Qatar, Paulo Gonçalves está fora da regra que permite escolher a partida no ordenamento dos seis primeiros classificados, podendo amanhã tirar o melhor partido ao partir na perseguição aos principais adversários para os 401,15 quilómetros cronometrados da terceira de cinco etapas da prova.



Paulo Gonçalves pronto a atacar no Qatar

Sem comentários:

Enviar um comentário