Miguel Ramos e Álvaro Parente com recuperação notável

Álvaro Parente esteve a um excelente nível na primeira corrida da temporada do International GT Open, que teve lugar hoje em Paul Ricard, levando o McLaren 650S da Teo Martín Motorsport que partilha com Miguel Ramos até ao segundo posto final.


Num dia em que as condições climatéricas estiveram bastante instáveis, a qualificação foi disputada com a pista húmida, o que não atemorizou Miguel Ramos que, com uma performance notável, assegurou o segundo lugar da grelha de partida, perdendo apenas três centésimos de segundo para o tempo da pole-position.


Apesar de um aguaceiro que atrasou o procedimento de partida em dez minutos, a corrida foi disputada com a pista seca, permitindo o uso de pneus slicks. Miguel Ramos arrancou bem, rodando sempre entre os três primeiros, mas quando circulava no segundo lugar, o carro fugiu ao seu controlo, efectuando um pião que o atirou para a quarta posição.


Pouco depois, Álvaro Parente entrou no McLaren 650S da Teo Martín Motorsport, encetando uma recuperação que o levou ao segundo posto, quedando-se a apenas dois segundos do vencedor, após ter estado a mais de trinta.


“Foi um turno muito forte, rodei como se estivesse em qualificação, sempre no máximo. O carro estava bom, o que me permitiu atacar. Os Ferrari tinham mais velocidade de ponta que nós, mas consegui surpreender alguns adversários nas zonas mais sinuosas e efectuar algumas ultrapassagens que me permitiram subir ao segundo lugar. Dei tudo o que podia, mas no final ficámos a dois segundos dos vencedores. É um bom resultado, é um bom início de campeonato e demonstra que somos competitivos”, frisou Álvaro Parente.


Para a corrida de domingo o português está optimista, estando esperançado na conquista de outra boa classificação. “Amanhã sou eu que faço a qualificação e arranco para a corrida. Penso que temos o carro e a estrutura – hoje a Teo Martín Motorsport esteve irrepreensível no trabalho de boxes – para que eu e o Miguel (Ramos) possamos repetir um bom resultado. Teremos o segundo maior handicap, dez segundos nas boxes, mas ainda assim acredito numa boa prestação”, sublinhou Álvaro Parente.


A qualificação de amanhã disputa-se às 8h05m, Hora de Lisboa, ao passo que a corrida terá o seu início às 13h00m, podendo ser seguida através da Sport TV5 e do website oficial da competição (http://www.gtopen.net/).



Miguel Ramos e Álvaro Parente com recuperação notável

Sem comentários:

Enviar um comentário