Andreas Bakkerud lidera em Montalegre

 


O norueguês, Andreas Bakkerud  lidera o  Bompiso Rallycross de Portugal, primeira ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross patrocinado pela Monster Energy, após as primeiras duas mangas do evento. O campeão do mundo em título, o também norueguês Petter Solberg é o segundo no seu  SDRX  Citroen DS3 Supercar enquanto que  Timmy Hansen, da Team Peugeot-Hansen ocupa o lugar mais baixo do pódio.


A chuva forte que hoje caiu sobre o circuito de Montalegre, no nordeste de Portugal não impediu que Bakkerud, pilotoFord Olsbergs MSE, fizesse o melhor tempo nos Supercars. Hansen e Solberg terminaram em segundo e terceiro lugares respectivamente – separados apenas por um centésimo de segundo. “Estou feliz com meu desempenho hoje pois as condições metereológicas eram muito complicados “, explicou o líder do Bakkerud no final do primeiro dia.


A chuva continuou e na segunda manga  Solberg conquistou a vitória  sobre Bakkerud que foi o segundo mais rápido,. Da equipa Volkswagen-Suécia Johan Kristoffersson foi o terceiro mais rápido, enquanto o Marklund Motorsport PG Andersson conquistou o quarto lugar.


Foi um dia dramático para a EKS e para o piloto Anton Marklund no Audi S1 ​​Quattro EKSque teve vários problemas  tendo sido forçado a abandonar quando o Audi simplemente parou na segunda manga.


Nos Super 1600, o líder é o letão Janis Baumanis (Renault Twingo) enquanto nos RX Lites é o sueco Kevin Eriksson que comanda o troféu.


O campeão de 2014 na RX Lites, Kevin Eriksson iniciou esta época como terminou a  última temporada, ao ser nas duas mangas o  piloto mais rápido.


Amanhã a acção começa às 09:00 (hora local), com warm-up para todas as classes. As mangas três e quatro terão inicio a partir das 10:30, enquanto que as  semi-finais e finais estão programadas a partir de 03:00.


Para os mais recentes resultados de Portugal RX, visite www.fiaworldrallycross.com/results



Andreas Bakkerud lidera em Montalegre

Sem comentários:

Enviar um comentário