Vodafone Rally Portugal






Organização e equipas ultimam preparativos para a edição deste ano




Está praticamente tudo pronto para mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal, a quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis, que começa na próxima quinta-feira. No Estádio do Algarve, que mais uma vez é o centro operacional desta etapa do WRC, a organização está a trabalhar em pleno e as equipas aproveitaram o dia de hoje para montarem as suas estruturas no parque de assistência.

Enquanto muitos pilotos e técnicos estiveram ocupados com os últimos testes de preparação para a prova, na “cidade” do Rally, a actividade foi grande. A maioria das equipas já está no Algarve e com as respectivas estruturas montadas e prontas para o arranque da competição. Com o reconhecimento das especiais agendados para amanhã e para quarta-feira, o dia ficou marcado pelo movimento dos camiões e dos empilhadores que, operados por várias dezenas de pessoas, trouxeram todo o material para se erguer a cidade do Rally nas imediações do estádio.

A lista de inscritos do Vodafone Rally de Portugal 2013 tem 72 equipas que ocupam mais de cinco mil metros de área descoberta com especial destaque para as formações oficiais que marcam presença com imponentes motorhomes.
Cumpridos os reconhecimentos nos próximos dois dias, o programa continua na quinta-feira com a primeira acção de cariz competitivo, o Qualifying Stage, com início previsto para as 10h40. Esta determinará a ordem de partida dos World Rally Cars presentes no Vodafone Rally de Portugal – 13 – para o primeiro dia de prova, que tem início na sexta-feira. Ainda na quinta-feira, realiza-se a cerimónia oficial de partida na marina de Vilamoura, às 20h30.
Ao longo de três dias, as equipas terão 15 classificativas pela frente, com particular destaque, na etapa inaugural, para a super-especial que se realiza em Lisboa a partir das 18h05. No domingo, o Power Stage, que se realiza a partir das 13h38, reúne toda a atenção pois não só vale pontos extra aos três mais rápidos como é o troço mais comprido da prova com 52,3km.

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário