Clube Escape Livre




Biodiversidade em todo terreno com BMW!

Estão a decorrer a bom ritmo as inscrições para um dos mais belos passeios do calendário do Clube Escape Livre em 2013. O BMW X Experience / Geopark Naturtejo vai ser um verdadeiro desfile de emoções em todo terreno, por terras de Idanha-a-Nova. O passeio acontece de 10 a 12 de maio, em plena e verdejante primavera, e está recheado com experiências termais, safari fotográfico, visita a locais milenares, viagem às tradições raianas, jantar medieval e até um desafio de tiro com arco.

Os proprietários dos veículos BMW X1 (xDrive), X3 e X5 têm neste evento, a oportunidade única de realizar um conjunto de experiências tão variadas quanto inesquecíveis, que vão desde a história de milhões de anos até ao presente recente e ao que a natureza permite para momentos de relaxamento, aventura e lazer, ao sabor da paz da zona raiana.

Na noite de sexta-feira, dia 10, dois momentos opostos podem ser apreciados: um emocionante percurso todo terreno e uma relaxante experiência balnear termal nas Termas de Monfortinho. O alojamento e jantar são no Hotel Fonte Santa.

No sábado, as emoções do todo terreno continuam, e conduzem a caravana BMW por paisagens surpreendentes, de grandes áreas agrícolas e rurais, onde pastam bovinos e ovinos, e atravessadas por linhas de água. No percurso, destacam-se ainda as visitas aos santuários de Nossa Senhora do Loreto, padroeira da aviação e de Nossa Senhora do Almortão, padroeira de Idanha, e que todos os anos atraem milhares de fieis em romaria. À noite, os jardins do Hotel Astória são palco de um jantar medieval, onde todos vão vestir-se a rigor.

No Domingo, dia 12, as atenções vão estar viradas para o todo terreno, para os vestígios milenares da história e para a fauna selvagem. A travessia da Herdade do Vale Feitoso, de acesso reservado, constitui uma oportunidade única de observar, gamos, muflões, veados e abutres. Logo depois, a visita à aldeia de penha Garcia, aos seus moinhos típicos e ao seu Parque Icnológico, com vestígios de 480 milhões de anos, vão maravilhar, tanto pela beleza, como pelas histórias ouvidas no local. A etapa prossegue pelo Clube de Pesca e Tiro de Monfortinho, onde as emoções assumem um carácter mais desportivo, com um desafio de tiro com arco. O passeio encerra com o almoço e a entrega de Troféus SPAL a todos os participantes.

Para usufruir deste encontro com a aventura e com a natureza basta fazer a inscrição em www.escapelivre.com numa das duas modalidades possíveis: Fim-de-semana completo, por apenas 430 euros, ou apenas sábado e domingo, por 335 euros.

O BMW X Experience / Geopark Naturtejo tem o patrocínio da BMW Portugal, SPAL, ValorPneu, First Stop, Bridgestone, o apoio institucional da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, e o apoio Dom Digital, TMG, Auto Hoje, Auto Hoje TT e Aventura, Off Road 4x4, Autoandrive, RFM, Rádio Altitude, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.







NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário