José Santos




José Santos mantém segundo posto à saída de Vale de Cambra

Aguedense não está 100% recuperado da lesão, mas brilha no Enduro


José Santos cumpriu a terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro este fim-de-semana no espetacular cenário da cidade de Vale de Cambra.

O piloto de Águeda mantém a sua extensa recuperação da lesão sofrida na última prova de Todo-o-Terreno em 2012, mas, mesmo assim, é tido em conta na luta pelos lugares cimeiros da competição de Enduro nacional.

Aplaudido por milhares de entusiastas e a correr bem próximo de casa, José Santos alcançou o terceiro melhor tempo da categoria Open 2 no somatório das dez passagens pelas “especiais”.

“As minhas expetativas para o Enduro de Vale de Cambra não eram as melhores, pretendia não perder muitos pontos nesta prova e, preferencialmente, não agravar mais a lesão que teima em não me deixar. Após o Enduro de Góis não tive possibilidade de treinar, tendo estado em observação e fisioterapia e tive em dúvida a minha participação. Aliado à má preparação física em que me encontrava, tivemos um dia de calor bastante intenso e um percurso bastante exigente. Sofri uma queda num ribeiro, que por sorte consegui retirar a moto e apesar de ter perdido o filtro de ar aquando da sua limpeza na ribeira, consegui chegar ao controlo sem penalizar. Posto isto, o terceiro lugar alcançado continuou a saber-me a vitória”, comentou o piloto do Team Racespec Maferind KTM.

Cumpridas três jornadas, José Santos mantém a segunda posição da tabela classificativa referente à categoria Open 2 do Campeonato Nacional de Enduro, separado por apenas onze pontos do líder.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Enduro decorre a 26 de Maio em Castelo Branco.



JOSE GIL NEVES

Sem comentários:

Enviar um comentário