Diogo Gago




Diogo Gago estreia-se no Sata Rallye Açores

Diogo Gago faz esta semana a sua estreia no Sata Rallye Açores e consequentemente no Campeonato Europeu de Ralis, nesta que é mais uma prova importante em termos de experiência para o jovem piloto algarvio.

Depois do Rally de Portugal, a dupla estará agora á partida do Sata Rallye Açores, prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, mas também do Europeu da especialidade.

No lançamento da prova, Diogo Gago começou por dizer que “este início de época não tem sido fácil, mas queremos passar por cima dessa situação. É importante terminar a prova e continuar a ganhar experiência, que também nos trará ainda mais motivação para a nossa evolução em provas internacionais”.

O jovem piloto que conta com os apoios de Berci, Axa Seguros, QF-lda, Pirelli, Britefil, Pedro Pinto Automóveis, Ray Just Energy Drink e Chaveca & Janeira dizia-nos que apesar de estar a “ser uma época muito exigente, estamos optimistas na obtenção de um bom resultado no Sata Rallye Açores”.

Se Diogo Gago é um estreante nesta prova, o mesmo não se pode dizer de Jorge Carvalho, o seu navegador, que conta já com inúmeras participações nos Açores.

Falando sobre a prova, Jorge Carvalho comentou que “este rali não é fácil, pois tem uma mistura de troços sinuosos e troços muito rápidos, mas o Diogo adapta-se bem a todo o tipo de especiais. A maior dificuldade tem sido tirar notas nos troços em que o nevoeiro não permite ver bem as curvas e com estas condições temos que fazer uma gestão e não correr riscos”. 




JOÃO BICA
O Sata Rallye Açores é composto por três dias de competição, contando com um total de 240 quilómetros ao cronómetro, divididos por dezanove provas especiais de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário