Nuno Coelho



GRANDE PROVA EM ALFENA


Nuno Coelho e Pedro Alves estiveram em evidência no Rali de Alfena, a terceira jornada do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand que teve palco no passado sábado.

A prova em pisos de asfalto voltou a ser muito bem disputada, sobretudo nesta competição monomarca com as 4 primeiras posições a serem disputadas até ao último metro da última especial.

A dupla do Peugeot 206 Gti tem tido uma época muito consistente, rodando sempre nos lugares do pódio, e aproveitando da melhor forma o conhecimento e grande à vontade nos pisos de asfalto.

Na primeira especial foram os 4º, conseguindo nas seguintes um 3º e 2º melhor tempo, acabando após a quarta especial na terceira posição. Contando com um 206 Gti muito competitivo, partiram para a segunda secção motivados, sabendo que nunca poderiam baixar os braços pois os seus mais diretos adversários estavam também eles a tentar ascender a pódio. Nas segundas passagens pelos troços de Alfena e Agrela vieram a descer a 4º, restando agora duas especiais apenas para recuperar a terceira posição. Com um andamento muito vivo, registam o segundo melhor tempo na sétima especial, partindo para ultima especial no tudo ou nada, acabando por levar a melhor e garantir o pódio por 0.6 segundos.
Uma grande prova da dupla, que consegue assim mais um importante resultado para o troféu, sendo ainda os 6º entre o COR 2 RM e 13º da geral.

“O balanço final da prova é muito positivo. No rali anterior também mantivemos um bom andamento mas tivemos aquele azar com o combustível. Neste entramos motivados, sempre com um ritmo bom, fiquei bastante satisfeito por andarmos sempre entre os primeiros, tudo correu em pleno, o carro esteve mais uma vez excelente, eu e o Pedro fizemos sempre um bom trabalho, pelo que os resultados acabam por surgir o que nos motiva ainda mais para as próximas provas, essencialmente nas de asfalto, que é onde me enquadro melhor”.

O Desafio Modelstand prossegue agora com o Rallye Centro de Portugal em Junho


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário