FonteSport




E aqui estamos no dia zero, terça-feira, 9 de Abril.
Foi dia da viagem para o algarve. Bom tempo, a cumprir o limite de velocidade e com a felicidade toda dentro de mim. É bom ser livre e viajar para o rali de Portugal onde vamos estar como participantes. É uma sensação nova e boa.
Cheguei carregado de malas. Poucas roupas e muitos papéis e muitos equipamentos. Espero não ter esquecido nada que venha a ser essencial, mas é difícil tal a preparação que foi feita.
Há já hoje uma pontinha de ansiedade. Não pude deixar de ir ao Estádio de Faro e sente-se no ar toda a adrenalina de um acontecimento destes. Muito movimento mas uma organização irrepreensível. Tudo disciplinado, tudo com forte sinalética não permitindo que alguém se perca.
Amanhã é o primeiro grande dia de toda a aventura.
Está tudo a correr da melhor forma: o site da FONTESPORT tornou-se já uma referência, especialmente á custa deste diário de bordo, o facebook é um autêntico acontecimento e ontem fomos surpreendidos por uma notícia muitíssimo simpática que saiu nos Ralies on-line, o site mais famoso de desporto motorizado. Foi simpático, gentil e amável da parte do Paulo Homem.
Ontem também saiu a nossa primeira newsletter a completar uma press release que tinha sido emitida no dia anterior. A actividade tem sido muito e nós divertimo-nos com isto.
É talvez altura de falarmos nos nossos grandes amigos e nos principais responsáveis por estarmos no Rali de PORTUGAL: O José Nobre e o Fernando Matias. Foram eles que nos ensinaram a dar os primeiros passos e nos motivaram, com especial destaque para o José Nobre que é já um grande amigo da FONTESPORT, é mais que isso, tornou-se um TIO PADRINHO. Na verdade a vida surpreende-nos e às vezes lá encontramos uma pessoa diferente. O José Nobre é um dos nomes com maior relevância na história recente do desporto motorizado mas a sua humildade é extraordinária e desarma qualquer papalvo que anda nestas andanças com a arrogância de pertencer a um grupo muito reduzido de possibilitados de fazerem desporto automóvel. O José Nobre é o anti-herói. Com centenas de histórias engraçadas que passam por quase todos os eventos que existiram em Portugal na área do desporto automóvel mas sempre com a humildade de não se auto-elogiar, de se colocar á parte e de se mostrar, como teria toda a legitimidade, como uma pessoa acima das pessoas normais.
A ele muito devemos nesta nossa participação. O outro grande amigo é o Fernando Matias que nos dá a honra de nos incluirmos num famoso grupo de concorrentes. Estamos integrados numa equipa que é composta pelo Gilberto Costa e o Joaquim Teixeira que vão competir num Golf, com o António Matias e Nuno Paixão que participam com o Lancia Delta e com o Pedro Carmo e o Fernando Matias que estarão na estrada com o seu Datsun 1200. A FONTESPORT está neste conjunto importante de pessoas.
Hoje acertámos também os procedimentos com o nosso director desportivo Carlos Miguel que se desloca amanhã para o Algarve para começar a coordenar as operações.
Há ultima hora ainda fui sobressaltado com uma avaria na Jubiraca, a nossa carrinha de assistência, mas parece que as peças chegam amanhã de manhã a Condeixa para serem montadas e para se fazer a inspecção. O nosso mecânico Chefe Jorge lá continua a comer as limalhas de ferro intercaladas com a boa cerveja fresca, permitindo-nos andar nestas andanças e… chegar ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário