MEM Motorsport






Mundial de Rally Cross Country


Marcos Moraes já está em Doha, capital do Qatar, para a próxima etapa do circuito mundial, o Sealine Cross Country Rally . A novidade é a presença do navegador Kléber Cincea, que substituirá Du Sachs que se ausenta em virtude do levantamento do Rally dos Sertões 2013


 Dizem que Doha significa "á árvore grande". Significado interessante para a capital do único país verdadeiramente desértico do mundo, sem nenhuma água natural de superfície, mas apresentando uma costa de 563km de belas praias e geografia que mescla dunas, areia e pedras.

A "casa" da 3ª etapa do circuito mundial de rally cross country promete uma competição de alto nível. Com grid de 35 carros, o rally honra quem atravessa metade do mundo para conhecer suas trilhas. Serão 1500,91km de trechos cronometrados de um total de 1.525,11 totais, ou seja 98,4% de especiais, quase 100% de cada dia contra o relógio.



Com a palavra, quem escolheu cada km

"Nossa prova é bem diferente da de Abu Dhabi. Teremos areia e dunas e pistas de todo tipo e feito, mas sempre com pedras, muitas pedras. Aqui prevalece a navegação por GPS e basta um descuido para se estar fora da pista, da prova. Some a isso o calor, sempre em volta dos 40 graus e vencerá quem melhor administrar todas estas variáveis em alta velocidade"
, explica o português Jaime Santos, responsável pelo levantamento da prova e que atua como chefe de segurança da competição. Ele também assina no Brasil a direção de prova do Rally dos Sertões.



Mudança no Cockpit

Especialmente para esta etapa, Marcos Moraes troca de navegador. Kléber Cincea substituirá Du Sachs, que permanece no Brasil para concluir o levantamento da edição 2013 do Rally dos Sertões. Kléber é o navegador atual Vice-Campeão Brasileiro, título conquistado junto a Lucas Moraes quando competia na MEM Motorsport em 2012. "De casa", ele aceitou prontamente o desafio de encarar o Sealine Cross Country Rally.



Expectativa

"Esta é minha estreia no Qatar. Estou muito atento a todas as informações sobre a competição e optei por chegar antes do início das vistorias para melhor observar o que a região tem a oferecer. Ontem dei uma volta de UTV nas dunas, mas estamos falando de cross country, até a largada tudo que vou colher são impressões e informações vindas dos mais experientes aqui. Creio que teremos uma prova dura, bem levantada, na qual teremos a responsabilidade de nos superar e pontuar com eficiência",
garante Marcos, que nesta etapa mantém-se competindo a bordo de uma Nissan Patrol.



Programação

Nos dias 21(ontem) e 22 de abril (hoje) acontecem as vistorias administrativas e técnicas no Losail Circuit.
Dia 22 também acontece a cerimônia de abertura da competição em Al Corniche.
De 23 a 26 de abril teremos 4 etapas, com a seguinte quilometragem em disputa:
23/04 - 405,12 km
24/04 - 413,19 km
25/04 - 407,10 km
26/04 - 275,50 km



JOSE GIL NEVES

Sem comentários:

Enviar um comentário