MEM Motorsport




Marcos Moraes e Du Sachs fecham o Desert Challenge em 8º lugar na categoria, a T2


Depois de 5 dias intensos de competição, a dupla brasileira termina sua participação em Abu Dhabi garantindo pontos importantes para a temporada 2013.


O último dia, nem fácil nem absurdamente difícil, cumpriu bem o seu papel de exigente e seletivo. E mais, durante todos os dias de competição, Marcos Moraes e Du Sachs mantiveram-se firmes no propósito de alavancar pontos na disputa pelo título mundial de 2013. Inexperientes quanto a um rally realizado em terras árabes e 100% em deserto, com um volume de dunas nunca antes experimentado por eles, começaram a prova em meio a dificuldades e na 15ª posição dentre os 16 carros na T2. Ao fim, subiram 8 posições e garantiram um resultado positivo. Determinados a buscar o título mundial na categoria, a dupla afirma estar pronta para o próximo desafio, o Qatar.

Marcos Moraes

"Nossa participação em Abu Dhabi foi fundamental para aprimorar a técnica de pilotagem em deserto. Creio que apesar das diferenças geográficas, ter competido aqui foi importante para nos preparar para o que vamos encontrar na próxima etapa. Estamos voltando para casa felizes por nossa evolução durante o rally e também porque o 8º lugar garante pontos preciosos, já que estamos falando de uma prova com peso 2".


Du Sachs

"Estes dois últimos dias aqui foram motivadores por podermos experimentar nossa evolução dentro da competição. A partir dessa experiência muda nossa concepção de rally em areia, o que é excelente, pois nos capacita para irmos além. É gratificante evoluir e perceber isso com nitidez".


A próxima etapa do mundial acontece dia 21 de abril, com o Sealine Cross Country Rally, no Qatar.


Resultado Final - T2

1º Denis Berezosvskiy/ Alexey Nikizhev - KAZ/KAZ
2º Bauyrzhan Issabayev/ Stanislav Podolyanyuk - ARE/ARE
3º Mansour Al-Helei/ Ali Mirza - ARE/ARE
8º Marcos Moraes/ Du Sachs - BRA/BRA

A vitória em Abu Dhabi foi da dupla Nani Roma/ Michel Perin - ESP/FRA, 1º colocados na geral e na T1. Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gulgelmim ficaram em 18º lugar na T1. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, apesar da excelente performance que vinham apresentado, devido a um acidente não concluíram o Desert Challenge.



JOSE GIL NEVES

Sem comentários:

Enviar um comentário