Vodafone Rally de Portugal



AI VÃO TRES VITÓRIAS SEGUIDAS PARA OGIER...

O derradeiro dia do Rally de Portugal, ainda trouxe algumas surpresas no top 10 e a confirmação do domínio da Volkswagen, numa etapa em que tinha um troço com mais de 50 quilómetros percorrido por duas vezes.
Sébastien Ogier preveu o pior quando sentiu alguns problemas na embraiagem do Polo durante a manhã mas o francês resolveu tudo na assistência, foi o mais rápido na Power Stage e venceu o Rally de Portugal pela terceira vez.
Jari-Matti Latvala foi terceira na Power Stage mas, perdeu muito tempo com problemas de transmissão durante a manhã, caindo para a terceira posição por troca com Mikko Hirvonen.
Evgeny Novikov e Nasser Al-Attiyah limitaram-se a levar os dois Ford até ao fim, num rally que não correu nada bem à M-Sport.

Andreas Mikkelsen furou um pneu na Power Stage mas, conseguiu manter a sexta posição na sua estreia no Rally de Portugal e no primeiro rally com o Volkswagen.
Martin Prokop beneficiou do abandono de Dennis Kuipers antes da derradeira especial, para subir à sétima posição final, na frente de um "super" Mads Ostberg que recuperou quatro posições no derradeiro dia, vencendo hoje mais 3 troços e ainda a segunda posição na Power Stage.

Khalid Al Qassimi perdeu a oitava posição para Ostberg na Power Stage mas, de qualquer forma, conseguiu terminar nos pontos, na frente de Esapekka Lappi, o grande vencedor do WRC-2.
Bryan Bouffier também venceu com grande vantagem, o WRC-3 e o troféu Citroën, num excelente 13º lugar da geral, ficando ainda na frente do melhor carro da Production Cup que foi Nicolas Fuchs.
Bruno Magalhães conseguiu levar o Peugeot até ao final dos troços mas não até final do rali, perdendo a posição de melhor português já na ligação. Não fosse o problema com um fio do alternador no primeiro dia, Magalhães teria certamente terminado próximo da décima posição. Devido a esta desistência Miguel Barbosa foi mesmo o melhor português no Rali de Portugal, numa prova que lhe recolheu de feição.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (Pec 1); Mads Ostberg (Pec 2); Sébastien Ogier (Pec 3 a 15)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (5); Mads Ostberg (4); Dani Sordo (2); Mikko Hirvonen (1); Jari-Matti Latvala (2)

POWER STAGE
1º Sébastien Ogier; 2º Mads Ostberg; 3º Jari-Matti Latvala

PILOTO DO RALI
Sebastien Ogier

MOMENTOS DO RALI
Desistência do Ostberg e de Sordo

MENOS DO RALI
Mikko Hirvonen

CLASSIFICAÇÃO FINAL


PAULO HOMEM
WWW.RALISONLINE.NET

Sem comentários:

Enviar um comentário