Savora Racing Challenge







CABO DO MUNDO VIVEU JORNADA MUITO COMPETITIVA 


Pilotos do norte também anseiam por pilotar o  PORSCHE…  


 O SAVORA RACING CHALLENGE continuou este fim de semana no Kartódromo do Cabo do Mundo, perto de Matosinhos, de onde saíram mais 12 finalistas ao Savora Racing Challenge, e de novo um “Lucky Driver”, que pretendem, tal como os 11 que ficaram apurados no Campera, tripular numa prova do CPC, o magnífico Porsche 911 GT Cup.   

Tal como acontecera no Campera, foi grande a competição que se viveu este fim de semana no Kartódromo do Cabo do Mundo. Treinos qualificativos e corridas, disputadas ao centímetro, por um grupo bastante consistente e extremamente competitivo de participantes, animaram e de que maneira, a competitiva e carismática pista situada nos arredores de Matosinhos, sob condições atmosféricas agradáveis, apesar do ligeiro vento que se levantou durante a tarde, mas que não afastou o muito público que quis seguir a par e passo, os progressos dos seus familiares e amigos. 
 Estava de novo em disputa um lugar aos comandos do Porsche 911 GT Cup com as cores da Savora e ninguém queria deixar muito espaço aos seus adversários, mais de cento e vinte, que compareceram a esta segunda seleção organizada pela Prime Promotion –  Organização e Promoção de Eventos, Lda - devidamente autorizada pela F. Lima SA (detentora da marca SAVORA em Portugal), bem como todos os parceiros associados a este evento inédito em Portugal.  Pela manhã, disputaram-se dois conjuntos de treinos e mangas de qualificação, com  Bruno Santos e Edgar Moutinho a vencerem respetivamente na primeira e segunda seguidos por António Melo ( a cortar a meta quase colado) e Edgar Cid a dar muita luta até final.  
Uma jovem senhora,  Filipa Rodrigues, participou nesta manga classificando-se na 16ª posição, a uma volta do vencedor.  Já da parte da tarde, o apuramento prosseguiu , com o apuramento de, João Mata e João Diogo na primeira fase de treinos e prova (Mata a conseguir o melhor tempo absoluto nos treinos)  e José Branco e Miguel Fonseca a garantirem a vitória no segundo conjunto de qualificação, numa manga em que a oitava posição final de Liliana Fonseca, representa a melhor classificação até ao momento, de um piloto do sexo feminino.  
A encerrar as hostilidades, ainda mais duas sessões de qualificação, a primeira ganha por Miguel Raposo, que se impôs a Pedro Sampaio e na derradeira seleção, foi a vez de Tomás Campos e Rui Pereira, lutarem pela melhor posição, que acabaria favorável a este último, por apenas quatro segundos.  


APURADOS NORTE:  
Bruno Santos, António Melo, Edgar Moutinho, Edgar Cid,  João Mata, João Diogo, José Branco, Miguel Fonseca, Miguel Raposo, Pedro Sampaio, Rui Pereira, Tomás Campos e o “ Lucky Driver” , Ricardo Galhardo. 


APURADOS CENTRO: 
 André Caiado, Carlos Francisco, João Rosa, Jorge Mendonça, Luis Oliveira, Luis Silva, Pedro Caiado Pedro Almeida, Tiago Teixeira, Tomás Ortigão e o “Lucky Driver”,  Rui Ribeiro.  

O Savora Racing Challenge continua na no próximo fim-de-semana com a Seleção Sul no Kartódromo de Évora.   

Verifique o programa:  

Seleção SUL | 28 de Abril 2013 
Kartódromo de Évora  

Outros  detalhes acerca do formato das mangas de seleção, poderão ser consultados no Regulamento Particular do SAVORA RACING CHALLENGE , em www.savoraracing.pt  .   


 O grande vencedor terá como prémio  a participação numa corrida (a definir) ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup, reservando-se para o segundo classificado,  um curso de condução Porsche Driving Experience e para o terceiro, um relógio Porsche Selection. Os restantes participantes receberão uma medalha referente à sua participação e classificação final.  A estreia de mais um fantástico piloto na competição automóvel, está quase a acontecer; Apenas tem que provar que é o melhor de todos os que participam no SAVORA RACING CHALLENGE! 







NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário